Programação para época festiva em S. João da Madeira
O Natal chegou. E a animação também!
12-12-2013
Já se respira Natal em S. João da Madeira. E são muitas as propostas de animação para tornar esta época ainda mais festiva. O espírito natalício está um pouco por toda a cidade. Das «Ruas Vivas», pelo comércio tradicional, nas lojas e bancas do «Mercado de S. João», às rotundas decoradas pelas escolas e associações, com passagem pelo bazar criativo da Oliva ou mergulho na Piscina 100% Solidária. Mas sem esquecer o palco dos Paços da Cultura e da Casa da Criatividade.
Estatísticas

2653 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Já com as luzes de Natal a marcar as noites frias, a programação arrancou, no passado fim-de-semana, com mais uma edição das «Ruas Vivas». Mas, para Dezembro, as ruas voltam a animar-se nos dias 13,14, 15, 20, 21, 22 e 23, com um programa diversificado de animação de rua e também com as lojas do comércio tradicional de S. João da Madeira com horário alargado.
Já este sábado, dia 14, o Pai Natal abre as portas da sua Casa na Praça Luís Ribeiro. Um espaço especial que as crianças vão poder conhecer nos restantes dias da animação das «Ruas Vivas» e até, quem sabe, guardar o momento na eternidade tirando uma fotografia com o próprio Pai Natal. Conheça a programação completa no site da Internet do projecto (www.ruasvivas.pt).
O «Mercado de S. João» vestiu-se de Natal no último sábado, mas a animação regressa já nos dias 21 e 22 de Dezembro. As propostas são muito apelativas e incluem feira de artesanato, oficinas infantis, música, teatros, leitura de contos, insufláveis e muitas delícias.
Como é já tradição, um dos maiores destaques do Natal em S. João da Madeira é o concurso de decoração de rotundas, que todos os anos envolve numerosas escolas e associações, unidas no propósito e que já espalham criatividade e cor um pouco por toda a cidade. Uma das marcas principais da iniciativa é o recurso, em muitas das soluções apresentadas, a materiais reutilizados, como garrafas de água e embalagens dos mais diversos produtos.

Bazar de Natal da Oliva

Nos dias 13, 14 e 15 de Dezembro, a Oliva Creative Factory abre portas ao Bazar de Natal. Com um brilho festivo, a «Sala dos Fornos» assume-se como ponto de encontro e de diálogo entre criativos, e destes com o público e com a cidade, divulgando projectos de jovens criadores portugueses nas mais diversas áreas criativas: design urbano, design de produto, design de moda, design de comunicação, artes visuais, música, performances, workshops e apontamentos de fine cake e gourmet. O bazar acolhe projectos multidisciplinares do sector criativo e cultural e, em paralelo, promove a animação do espaço com a realização de workshops, conversas, performances, sessões musicais, bem como a dinamização do bar da sala dos fornos com dj set.


Piscina 100% Solidária

No dia 14 de Dezembro, às 16h00, na piscina interior do Complexo Desportivo Paulo Pinto, os sanjoanenses maiores de 14 anos são convidados a nadar para ajudar o Centro de Recursos da Rede Social de S. João da Madeira, oferecendo alimentos para as famílias carenciadas do concelho. Os interessados em participar neste sábado aquático têm que se inscrever previamente, entregando um litro ou um quilograma em géneros alimentícios (informações através do telemóvel 962146467 ou pelo email piscinas@cm-sjm.pt).

Concertos de Natal

Não faltam propostas de Natal nos Paços da Cultura de S. João da Madeira, entre as quais se contam o Sarau da Universidade Sénior (teatro, dança e música), na noite de 19 de Dezembro, e o concerto na Tuna dos Voluntários, na noite de 20 de Dezembro, ambos abertos ao público em geral. Na Casa da Criatividade, a 21 de Dezembro, sobe ao palco Sofia Escobar, para um espectáculo com lotação esgotada.

Comentar

Anónimo