Escola Inglesa uma escola de sucesso que não para no tempo e com visão de futuro
12-09-2013

Vasco
Estatísticas

2434 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos



Resultados dos exames Universidade de
Cambridge: os mais bem sucedidos de sempre!
Parabéns aos nossos alunos e professores pelo excelente trabalho realizado.
De certeza que os que os candidatos para o exame em Dezembro vão corresponder da mesma forma. Não têm porque não o fazer. O mais difícil já está ultrapassado.


“Aprender na Escola Inglesa é muito diferente de aprender na escola. As aulas são dadas por pessoas que não sabem falar português, e se precisares de alguma coisa, tens de aprender a pedi-las em Inglês. Preparam-nos muito bem para os exames, que podem ser muito úteis, especialmente se decidir ir trabalhar lá para fora.”
Testemunho do Vasco

“Como pais, consideramos que a conjuntura atual do nosso país vem reforçar a ideia que nós temos há muito tempo. O domínio das línguas estrangeiras, sobretudo a língua inglesa, é uma enorme mais-valia na formação dos nossos filhos. Estamos convictos que este domínio facilitará o percurso escolar e profissional do Vasco e da sua irmã, fornecendo-lhes assim a possibilidade de “abrir ou lhes ser abertas muitas portas” no futuro.”
Testemunho dos pais do Vasco
O exemplo de um aluno que em dois anos passou do nível elementar (PET) para o avançado (CAE – preparação de exame)



“Considero muito importante a avaliação através dos exames da Universidade de Cambridge que a Escola Inglesa proporciona, na medida em que dessa forma se garante um padrão de avaliação internacional.
Numa época em que cada vez mais o mercado de trabalho tem de ser encarado à escala mundial, é indispensável que a avaliação das competências adquiridas ao nível da língua inglesa (falada, escrita e compreendida) seja efetuada de acordo com um padrão de qualidade e de reconhecimento internacional.”
Testemunho dos pais do José

16 anos, curso completo de Inglês,candidato ao CPE (Certificate Proficiency English)em Junho 2014

 

Projetos europeus de parceria
em programas de estágios em Inglaterra
No âmbito do programa europeu  Leonardo, integrado no Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida, a Escola Inglesa viu aprovados os projetos que apresentou em parceria com o instituto  superior ISVOUGA e a Escola Secundária Oliveira Júnior , contribuindo desta forma para o enriquecimento pessoal e profissional dos 9 jovens que partirão em finais de setembro para um estágio profissional em Inglaterra, subsidiados pelo União Europeia.
Conscientes das necessidades de investimento em áreas de formação profissional e ofertas de oportunidades de emprego no estrangeiro, são vários osprojetos para 2014 em que a direção da Escola Inglesa está envolvida e que brevemente apresentará.

Bolsas de estudo atribuídas no estrangeiro
“Durante o seu percurso académico os jovens têm possibilidade de participar em diversas atividades de reconhecida importância para a sua formação e enriquecimento do seu currículo.
Enquanto pais e pela nossa experiencia sabemos  que poucas destas atividades se revelam tão ou mais importantes que o domínio da língua inglesa.
No passado, a enorme expansão colonial dos povos da Grã Bretanha, fez com que alguns países adotassem a língua inglesa como língua materna, tais como, a Austrália, a Nova Zelândia, os Estados Unidos, e parte do Canadá, da India e de Africa.
Os povos do mundo cuja língua materna não é o inglês, quando se encontram comunicam em inglês. Ser bilingue oferece mais oportunidades de emprego.
O inglês é não só a língua do cinema, mas também a língua da Ciência.
Estas são algumas das razões que entendemos ser importantes para o nosso filho frequentar durante 2 semanas um curso intensivo de inglês em Oxford, com a vantagem adicional de viver durante esse período em casa de uma família de acolhimento inglesa.
Certamente será uma experiência enriquecedora no que diz respeito à gramática, à leitura, ao vocabulário, à pronuncia, e também, à convivência com os locais e ao intercâmbio com jovens de outras nacionalidades.
Esta oportunidade que a Escola Inglesa proporciona é também um forte contributo à conquista da autonomia pessoal do nosso filho e ao seu crescimento enquanto pessoa que lhe abrirá horizontes e lhe proporcionará meios para de forma amparada e segura, caminhar sozinho e de forma independente, resolvendo por si só as questões que se lhe depararem. Trata-se de um percurso de vida que já não é novo para o nosso filho, como frequentar uma escola ou viajar, mas desta vez será de modo mais enriquecedor por ter que o fazer sozinho.
Um Bem haja à Escola Inglesa.”

Testemunho dos pais do Daniel, bolsa de curso de Inglês em Oxford, atribuida pela Escola Inglesa.

 

Cursos de Inglês de Verão – Porquê?
“Costumo dizer aos maus alunos que aprender uma língua estrangeira é como aprender a andar de bicicleta, ou seja, só aprendemos praticando, experimentando. Ora não há nada melhor para aprender uma língua do que estar em contacto direto com as pessoas que falam esse idioma no local onde ele é falado. Por isso é que fazer um curso de férias em Inglaterra é uma excelente opção. Para além de melhorarem a sua fluência na língua inglesa, os jovens desfrutam de um programa cultural riquíssimo.
Por outro lado, os participantes destes cursos de verão têm a oportunidade de adquirirem outras competências, não menos importantes, tornando-se mais autónomos, confiantes e responsáveis.
Por fim, o facto de fazerem amigos de outras nacionalidades faz com que estes jovens alarguem os seus horizontes, se tornem mais tolerantes e usem, uma vez mais, a língua inglesa como meio de comunicação muito para além daquelas duas semanas!”

Carla Adriana, leader do grupo em Londres, Kings College

 

Se estes factos não são razões suficientes para provar que vale a pena ser aluno da Escola Inglesa, consideremos também:
O prestígio de ser aluno de uma escola com:
    Profissionalismo
    Experiência
    Certificação, acreditação e reconhecimento a nível nacional e internacional
    Instalações, equipamento atual e segurança
A oportunidade de:
    Usufruir de vantagens económicas ao longo do percurso de formação
    Participar em projetos internacionais
    Ser candidato preferencial em projetos subsidiados pela União Europeia

 

Início das aulas – 16 setembro
Como já é hábito, os dois primeiros dias de aulas serão livres de horário.
2ª feira, 16 de setembro – das 18.00h às 20.00h – Indigo, Blue, Green, Yellow and PrePET
3ª feira, 17 de setembro – das 18.00h às 20.00h –PET, Red, PreFCE, FCE, CAE 1,  CAE 2 e CPE




 

Comentar

Anónimo