Aprovadas 15 novas turmas
16 novos cursos em 2014/2015
11-09-2014
Estatísticas

2188 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

O Ministério da Educação aprovou o número de turmas que irão começar o 10.º ano no próximo dia 15. No total, estão aprovadas 15 novas turmas. O Agrupamento de Escolas João da Silva Correia irá desenvolver os cursos de técnico de mecatrónica automóvel, técnico de turismo e técnico de auxiliar de saúde. O Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior irá oferecer os cursos de técnico de fotografia, técnico de multimedia e técnico de química industrial. O Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite irá oferecer seis diferentes cursos profissionais, concretamente, Técnico de Electrónica, Automação e Comando, Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos, Técnico de Mecatrónica, Técnico de Design Gráfico e Técnico de Comunicação / Marketing Relações Públicas e Publicidade. Dois cursos vocacionais com equivalência ao 9.º ano também farão parte da oferta formativa da Escola Serafim Leite. O Centro de Educação Integral tem aprovados três cursos: Técnico de Comércio, Técnico de Restauração (Cozinha - Pastelaria) e Técnico Auxiliar de Saúde, para além de um curso vocacional de 9.º ano. Por fim, o Externato D. Dinis tem aprovado o curso de Técnico de Restauração (Restaurante - Bar).
 Para além disso, também farão parte da oferta formativa do concelho os cursos da Academia de Design e Calçado e do Centro de Emprego e Formação Profissional de Entre Douro e Vouga.
No Entre Douro e Vouga, Santa Maria da Feira e S. João da Madeira têm o mesmo número de turmas, estando Oliveira de Azeméis um pouco mais abaixo.

Comentar

Anónimo