Hóquei em Patins
Xavier Cardoso está de volta a casa
08-11-2018
Estatísticas

275 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
A notícia não deixa de ser surpreendente, mas o que é facto é que o Hóquei em Patins da Sanjoanense garantiu um reforço de excelência para contornar um início trémulo de temporada.
Xavier Cardoso, jogador que no defeso se tinha mudado para o Benfica e que rescindiu com os encarnados no passado dia 18 de outubro, devido a problemas de adaptação, assinou pela Sanjoanense.
O jogador, 23 anos, começou a patinar nos alvinegros, de onde saiu, rumo ao FC Porto, com 12 anos. Mais tarde, “Xavi” ingressou no Valongo, clube no qual se sagrou campeão nacional de sub-17, sub-20 e Seniores, para além de ter ganho uma Supertaça. Nas seleções jovens, o defesa/médio arrecadou um Europeu sub-17, um Europeu e Mundial sub-20 e uma Taça Latina, tendo sido, ainda, pré-convocado para o Europeu de Seniores, que se realizou na Corunha, em julho deste ano.
Foi este palmarés invejável, mas também uma enorme qualidade, que fez Xavi saltar para o Benfica. Depois da saída das águias, o telefone do sanjoanense tocou várias vezes e uma delas foi para ouvir a proposta do clube da terra. Entusiasmado pelo projeto, Xavi Cardoso resolveu voltar à casa-mãe. “É um projeto ambicioso e queremos meter a Sanjoanense na I Divisão. As pessoas que me contactaram mostraram bastante interesse em mim e eu quero mostrar que a minha cidade está viva e que podemos combater com as equipas mais poderosas da I Divisão. Esse é o nosso principal objetivo”, adiantou o hoquista. “Aqui passei bons e grandes momentos com os meus pais e o meu irmão e quero voltar a viver esses momentos”, acrescentou. Aos adeptos, Xavi Cardoso deixou uma curta mas bem elucidativa mensagem: “Vamos subir de divisão!”, prometeu.

Comentar

Anónimo