Voleibol
08-11-2018

Mini B
Estatísticas

105 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos
Minis B da Aproj conquistam 4.º lugar no Torneio de Natal 
As Minis B da Aproj estrearam-se em grande nesta temporada. Deslocaram-se ao pavilhão Municipal de Fiães no passado domingo e arrebataram um brilhante quarto lugar no torneio de Natal de Minis B femininos da Associação de Voleibol do Porto.
No primeiro torneio da época, o escalão encontrou pela frente equipas como o Sporting Clube de Espinho e o Esmoriz Ginásio Clube. Enfrentando equipas A, B e C de outros clubes, a Aproj foi passo a passo criando vantagens para conseguir lutar pelos lugares cimeiros. 
“Conseguimos um quarto lugar no meio de 10 equipas, o que nos faz acreditar que os frutos semeados serão colhidos brevemente. Mais importante do que um lugar é o facto de termos jogado com nove elementos, dos quais dois têm três meses de treinos e outros dois subiram dos Minis A para os Minis B. Estamos ainda a trabalhar mais três elementos que começaram este ano, para ver se os integramos já no próximo torneio de janeiro”, referiu o técnico da equipa, Miguel Veloso.
O escalão regressa às quatro linhas a 18 de novembro para disputar a segunda volta do Torneio de Natal da AVP. A Aproj agradece o apoio incondicional de todos, bem como o empenho e dedicação da equipa técnica e das atletas. O clube informa ainda que há treinos abertos para os escalões de Minis A e B.
 
Cadetes da APROJ sem vitórias em tripla jornada
Em semana de tripla jornada, as cadetes da APROJ averbaram três derrotas, frente ao SC Espinho, ao CD Fiães e à Juventude Pacense.  
No primeiro jogo, a APROJ deslocou-se ao reduto de um dos adversários mais fortes do grupo. Sendo o Espinho um emblema já com muitos anos de voleibol, a APROJ encontrou muitas dificuldades na receção e consecução organizativa ofensiva, numa partida quase de sentido único e onde a APROJ apenas impôs o seu jogo no terceiro set. 
No sábado, as cadetes enfrentam um adversário ao seu alcance – o Fiães. Contudo entraram muito receosas no 1º set, falhando na receção e no ataque para a equipa do CD Fiães. No segundo set o jogo virou. A APROJ entrou muito forte, chegando a estar a ganhar por 14-5. Porém, os erros sucessivos de receção e individuais permitiram que a equipa da casa passasse para a frente do marcador, acabando por vencer por 25-23. No último set mantiveram-se alguns erros individuais de receção que não ajudaram a equipa a equilibrar-se e a impor o seu jogo ofensivo. O CD Fiães aproveitou bem esses erros e levou de vantagem o 3º set. 
No domingo foi tempo de defrontar a equipa que segue em primeiro lugar do grupo. A Juventude Pacense, com uma equipa muito coesa nos seus processos ofensivos e defensivos, levou de vencida de forma categórica a equipa da APROJ.
De salientar que a equipa da APROJ apenas possui quatro atletas de anos anteriores, sendo os restantes elementos novos no clube. Muito trabalho tem pela frente a fim de dar luta a estas equipas com muitos anos de experiência e de voleibol no seu currículo.
 
Iniciadas da APROJ vencem primeiro jogo oficial da época
Em dupla jornada, as iniciadas conquistaram resultados distintos: perderam perante o SC Espinho e levaram de vencida o CD Fiães.
A primeira partida, frente ao Espinho, adivinhava-se difícil, já que se trata de um emblema que ocupa o primeiro lugar do grupo e que até agora apenas perdeu um set. 
Apesar de ser uma equipa muito organizada e com jogadoras bastante experientes, a equipa sanjoanense não se deixou intimidar, entrando muito bem no primeiro set, onde esteve a ganhar 10-8 à equipa da casa. Contudo, a experiência das atletas de Espinho levou com que, em momentos chave, mantivessem a calma acabando por ganhar o set por 25-18.
No segundo e terceiro sets, as jogadoras do Espinho começaram a ganhar mais confiança e acabaram mesmo por ganhar por 25-13 e 25-10, respetivamente.
No domingo antevia-se um jogo mais renhido. A equipa entrou confiante e foi ganhando uma boa vantagem desde o início, acabando por vencer o primeiro set por 25-5.
O emblema sanjoanense começou a ganhar alguma distância no segundo set, mas o Fiães deu boa réplica, chegando a ficar à frente a meio do set (10-13). A equipa da casa teve de correr atrás do prejuízo e voltou a exercer pressão sobre o adversário, recuperando a vantagem no marcador (18-15). Depois disso e graças ao serviço de uma das atletas da APROJ, fechou o segundo set por 25-15.
No terceiro set, a equipa relaxou um bocado, tornando jogo mais renhido. Mais uma vez a cabeça fria e a calma das iniciadas fez com que conseguisse fechar o set por 25-23, arrecadando assim a primeira vitória da época num jogo oficial.
 

Comentar

Anónimo