Basquetebol
08-11-2018

M.Azevedo
Estatísticas

125 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos
XVI Campeonato da Proliga
ADS, 84 – Vasco da Gama, 69
Vitória clara da melhor equipa
A equipa sénior masculina de basquetebol recebeu e bateu a formação portuense do Vasco da Gama por 84-69, em jogo a contar para a 3.ª jornada da 1.ª fase da zona norte da Proliga.
Perante muito público, que praticamente lotou o Pavilhão Paulo Pinto, em S. João da Madeira, a equipa da casa apresentou-se algo intranquila no 1.º período, sobretudo no capítulo ofensivo, e o início de jogo foi inconsistente e com pouca qualidade. Nos segundos 10 minutos, a formação da ADS apareceu com outra cara, mais lúcida, criativa e agressiva, chegando ao intervalo com uma vantagem de 11 pontos, 40-29.
Na 2.ª parte, a ADS continuou a fazer valer a maior qualidade dos seus protagonistas e a gerir com mestria o ritmo de jogo. A formação portuense mostrou sempre dificuldades a parar o jogo interior da ADS e alguma falta de criatividade no jogo ofensivo.
No fim do 3.º período, o jogo estava praticamente sentenciado, com os da casa a vencerem por 67-48. No 4.º período, a ADS foi gerindo a vantagem, acabando por vencer tranquilamente por 15 pontos, que espelha a diferença entre ambas as equipas.
Destaques individuais para a boa prestação de Pedro Azevedo (23 pontos), que não treinou parte da semana por lesão, mas que mostrou mais uma vez toda a sua qualidade e espírito de sacrifício em prol da equipa e de Eduardo Guimarães (20 pontos e sete ressaltos), que paulatinamente vai mostrando nos jogos toda a sua indiscutível qualidade.
O próximo jogo será no dia 10 de Novembro, às 16h30 no Pavilhão Paulo Pinto, perante a equipa do Sampaense, candidato à subida de divisão. Espera-se muito público para presenciar esta partida.
 
Sub18 Masculinos 
Campeonato Distrital de 3.ª Fase Grupo Nacional
Galitos, 88 – ADS, 41
ADS: Pedro Margalho (9), Tiago Ferreira, Miguel Ferreira (8), Guilherme Almeida (16), Pedro Fontes, António Pedro (1), Tomás Resende, Daniel Couto, Diogo Afonso (2), Guilherme Oliveira (5), Gonçalo Pinto
Treinador: Vítor Barbosa
Melhor ressaltador: Gonçalo Pinto com cinco ressaltos
Melhor recuperador: Pedro Margalho com seis recuperações de bola
MVP do jogo: Guilherme Almeida, 16 pontos, quatro ressaltos, quatro recuperações e seis faltas sofridas
Primeira jornada do Grupo Nacional e logo com o campeão distrital em título e um dos mais fortes candidatos ao título desta época.
O resultado desnivelado espelha sobretudo a diferença entre os níveis de competitividade das equipas, com a nossa equipa a ser capaz de ganhar 17 ressaltos defensivos, mas a fazer 35 (!) turnovers durante a partida.
Este elevado número de perdas de bola, resultante da desconcentração coletiva e iniciativas individuais mal conseguidas, condicionou as nossas soluções ofensivas (algumas rotinas já robustas) e o grupo cedeu em definitivo no terceiro período do jogo, permitindo um parcial de 27-7.
Mais uma boa etapa de aprendizagem da qual recolhemos bons inputs para o trabalho que desenvolvemos.
Bons indicadores também na estreia dos jovens Daniel Couto e Tiago Ferreira do escalão de sub16 que, na sua primeira experiência em jogos do escalão sub18, cumpriram bem a sua parte da missão.
A equipa continua o trabalho de reforço das suas competências individuais e coletivas numa ótica de continuidade. Os objetivos não se esgotam nesta temporada.
O próximo jogo é com a Ovarense, no domingo às 15h00, no Pavilhão Paulo Pinto.
Sub13 masculinos
Campeonato do Futuro 
Os nossos sub13 estrearam-se a vencer na competição (6-1 em períodos), num jogo muito equilibrado com a ACR Vale de Cambra. 
Foi um jogo bastante positivo para os atletas de ambas as equipas, que tiveram assim a oportunidade de dar continuidade à sua evolução e aprendizagem. 
Parabéns aos nossos atletas e parabéns à combativa equipa do ACR, que valorizou em muito esta vitória. 
Participaram: João Paciência, Diogo Santos, Tomás Correia, Leonardo Santos, Diogo Oliveira, Gonçalo Moisés Neves, Martinho Pinho, Pedro Neves, Rodrigo dos Santos, Diogo Henriques, Vicente Veloso, Gustavo Cabral, Tiago Pedrosa, Martim da Silva.
Próximo jogo, 25 de novembro, 11h15, em Oliveira de Azeméis com a Oliveirense.
 
Sub10 
Encontro MIniBasquete
Realizou-se, no passado domingo, mais um encontro de minibasquete do escalão sub10, desta vez, em Aveiro. O evento contou com a presença de duas equipas das ADS, duas equipas do Galitos, uma equipa do Beira-Mar e uma equipa do Illiabum.
Neste encontro, os nossos meninos e meninas deram o seu melhor, deixando-nos muito orgulhosos com o que demonstraram dentro e fora do campo, que resultou em muitos cestos e muita alegria. 
A prestação foi, assim, muito positiva, pois conseguimos competir com todas as equipas e colocar em prática o que treinamos.
Agradecimento a todos pais, amigos e familiares que se deslocaram a Aveiro.

Comentar

Anónimo