Andebol
08-11-2018

Seniores - Taça
Estatísticas

116 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos
Seniores Masculinos - Taça de Portugal
Feirense, 21 - Ads/ Clínicas Cmp, 23 
Na passada quinta-feira, a nossa equipa sénior deslocou-se ao Pavilhão da Lavandeira para defrontar o Feirense em jogo a contar para os 1/32 avos de final.
Foi um jogo típico de Taça de Portugal, com os da casa a darem uma boa réplica durante os primeiros 30 minutos (11-8), mas os alvinegros conseguiram impor o seu jogo na segunda parte, ganhando a equipa que foi mais clarividente e regular durante os 60 minutos.
Na próxima terça-feira realiza-se o sorteio dos 1/16 avos de final, onde já entram as equipas da primeira divisão.
 
Camp. Nac. Seniores Masc. - 1.ª Fase - 7.ª Jornada
Ílhavo Ac, 20 - Ads/Clínicas Cmp, 28 
Na fria tarde do último sábado, a nossa equipa sénior foi até à Gafanha da Encarnação para defrontar o IAC em jogo a contar para a 7.ª jornada do campeonato nacional da segunda divisão, zona centro.
Uma forte entrada da nossa equipa, baseada numa defesa muito interventiva e em rápidos contra-ataques, travou à partida quaisquer pretensões dos ilhavenses e foi com naturalidade que ao intervalo o resultado já se cifrava nos 8-16.
Na segunda parte, a equipa da casa mudou o sistema defensivo, o que, aliado a algumas exclusões, permitiu uma reação muito positiva, mas os de S. João da Madeira souberam reagir e controlaram o jogo de forma a que a vitória nunca estivesse em causa.
O treinador, Herlander Silva disse: “começando pelo jogo da Taça, destaco o ambiente que se viveu naquele pavilhão... estar a jogar fora e ter meio pavilhão a puxar por nós foi espetacular... são estes jogos que nos fazem crescer como equipa e perceber que atrás de nós existem muitas pessoas que nos apoiam e querem o nosso sucesso. Espero que o sorteio da próxima terça-feira seja bom para nós, pois temos uma palavra a dizer nesta prova.
No jogo de sábado, fomos muito sérios e respeitámos muito o IAC. É uma equipa com valor e os resultados que têm feito não correspondem de todo à qualidade da equipa, daí estar satisfeito com a resposta dada pelos 15 jogadores que levei para o jogo. Todos eles jogaram e corresponderam ao que esperava deles”.
Com esta vitória, a ADS mantemm-se no terceiro lugar, a apenas um ponto da liderança.
No próximo sábado, os alvinegros voltam a casa, defrontando a Juve Lis, atual 5.º classificado da zona centro, o que se prevê que seja um excelente jogo. 
 
01/11/2018 - Camp. Nac. Juvenis 1.ª Divisão - 1.ª Fase - Zona 3 - 6.ª Jornada
Ads A, 34 - Benavente, 31
 
03/11/2018 - Camp. Nac. Juvenis 1.ª Divisão - 1.ª Fase - Zona 3 - 7.ª Jornada
Estarreja Ac, 28 - Ads A, 23
Aproveitando o feriado do dia 1 de novembro, jogaram-se duas jornadas deste Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. Dois jogos com desfechos diferentes, mas onde o empenho, atitude e vontade de vencer foram factores comuns às duas partidas disputadas.
Relativamente ao primeiro jogo, aproveitámos bem o factor casa contra uma equipa que teve que fazer uma viagem longa, conseguimos colocar grande intensidade no jogo, levando a um natural desgaste dos atletas visitantes e depois tivemos o mérito de saber controlar o jogo até ao fim.
Quanto ao segundo jogo, já estávamos avisados que, apesar dos resultados menos bons do Estarreja, tratava-se de uma equipa sempre difícil, ainda mais quando joga em sua casa. Mesmo assim, conseguimos disputar o jogo até aos últimos seis minutos, altura em que estávamos empatados, mas aí não fomos competentes e permitimos que o adversário marcasse cinco golos sem resposta, conseguindo assim ganhar o jogo, com uma vantagem que não espelha o equilíbrio constante.
O próximo jogo será apenas no dia 17 de novembro, dia em que mediremos forças com o Sismaria, em nossa casa, esperando desde já ter o apoio dos nossos familiares e adeptos, para que possamos ser ainda mais fortes.
Daniel Martins
 
Juvenis Masculinos
01/11/2018 - Camp. Nac. Juvenis 2.ª Divisão - 4.ª Jornada
ADS B, 21 - Ílhavo Ac, 22
 
03/11/2018 - Camp. Nac. Juvenis 2.ª Divisão - 5.ª Jornada
Águeda Ac, 34 - Ads B, 27
Jornada dupla, aproveitando o feriado do dia 1 de novembro e mais dois jogos que serviram para que esta equipa, que é uma mescla de atletas juvenis e iniciados, continuasse a demonstrar evolução e qualidade de jogo, resultado do trabalho desenvolvido diariamente. 
Apesar das duas derrotas, facto este que é o menos importante quando estamos a falar de uma equipa B, convém realçar que, dos 120 minutos jogados, 90 foram disputados de igual para igual, na luta pelo resultado e apenas quebrÁmos nos últimos 30 minutos, na deslocação a Águeda, onde estávamos perante uma equipa que, teoricamente, possui mais recursos do que nós, não pela qualidade, mas pela experiência e maturidade competitiva.
Já no primeiro jogo, em casa contra o Ílhavo, há apenas que lamentar a falta de eficácia demonstrada pelos nossos atletas na altura do remate, pois conseguimos construir demasiadas situações de golo, mas não as conseguimos concretizar.
Mesmo assim, há que dar os parabéns aos intervenientes nestes dois jogos, pois lutaram pelos três pontos com muita determinação, mostrando que a aposta feita nestes jovens tem tudo para dar certo. Resta continuar a trabalhar, para que possamos evoluir ainda mais.
Na próxima jornada iremos visitar a casa do segundo classificado do campeonato, num jogo que se espera difícil, e que, por isso, nos vai obrigar a trabalhar bem.
Daniel Martins
 
Seniores Femininos - Camp Nac. Seniores Fem. 
1.ª Fase - Jornada 8
C. Benfica C Branco, 19 - ADS/Rokefil, 19
Tinha-me esquecido da dificuldade que é ganhar em Castelo Branco, percebi rápido, a lembrar como era antigamente.
Jogo demasiado lento mas o possível, passivo sobre passivo, mastigou-se o jogo em demasia, depois, uma série de falhas técnicas e, sobretudo, falta de eficácia conduziram ao resultado final.
Noved bolas ao poste, fora o resto, é muita coisa num jogo que esteve sempre equilibrado.
Falta-nos ainda de tudo um pouco, também maturidade para gerir os tempos de jogo.
Por muita vontade que tenhamos de ganhar as coisas, fazem-se com tempo e primeiro a evoluir; depois de evoluirmos, teremos essa capacidade competitiva para defrontar, para ganhar todos os adversários. 
O tempo, trabalho e união serão os nossos maiores aliados.
Parabéns a todas pelo empate, os melhores marinheiros ganharam a sua fama nas maiores tempestades!
Saúl Alves
 
2 de Novembro Taça de Portugal - Seniores Femininos
Aa Didáxis/a2d, 34 - 23 ads/Rokefil, 23
Jogar contra uma equipa que tem um excelente trabalho de base, que joga junta há muito tempo, que tem rotinas criadas e que sabe o que faz e entrar como entrámos, mais uma vez, é entregar o jogo ao adversário.
Na 2.ª parte melhorámos alguma coisa, mas ficámos ainda muito longe do que já fizemos esta época. 
Nem de perto nem de longe é a prova que nos interessa, mas era interessante fazer uma viagem mais longa e sermos competitivos, não o fomos.
Vamos retificar em Castelo Branco, que é o nosso campeonato e temos que ser muito mais concentrados, agressivos e competitivos.
Parabéns ao Artur Fernandes pela bela formação que criou e boa sorte para o campeonato e para a próxima eliminatória.
Saúl Alves

Comentar

Anónimo