Pedro Choy apresentou o novo livro de Tiago Moita em Lisboa
08-11-2018
Estatísticas

111 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
“Gostei imenso da obra e recomendo”. Foi com estas palavras que o Dr. Pedro Choy, um dos mais conceituados especialistas em Medicina Tradicional Chinesa, vice-presidente da Federação Mundial de Medicina Tradicional Chinesa e presidente da Associação Nacional de Acupunctura, abriu a sessão de apresentação do novo romance do escritor e poeta sanjoanense Tiago Moita «A Fórmula do Peregrino» (Chiado Publishers, 2018), para mais de duas dezenas de pessoas, no dia 27 de Outubro, pelas 17h30, no Chiado Clube Literário em Alcântara, Lisboa. 
Segundo o célebre médico holístico, o novo livro de Tiago Moita é composto por “noventa e cinco capítulos intensos, densos, de uma intensidade linguística, cultural, académica, intelectual, científica, poética, política e cheia de neologismos”. Vê o seu novo romance como uma obra “revolucionária”, pelas “perspectivas apontadas” e por propor “uma nova forma de saber” e uma “nova ideologia política e social”, e ainda caracteriza o seu novo livro como uma obra “ousada, metafórica, alternativa, inovadora, desafiante, poética e romântica”, que também pode ser encarada como “uma obra de desenvolvimento individual”, pelo simples facto do seu conteúdo – e dos temas que aborda – irem ao encontro do “progresso individual e social”.
No final da sessão, Pedro Choy agradeceu ao autor pelo convite que lhe endereçou para apresentar a sua obra e elogiou-o, tratando-o como uma pessoa “culta, espiritual, erudita, criativa, imaginativa e artística”, que fez do seu novo romance “uma versão moderna da busca de um novo Santo Graal”.
Tiago Moita continua em digressão com a sua nova obra pelo país.
A apresentação do seu novo livro em S. João da Madeira está agendada para dia 22 de Novembro, quinta-feira, às 21h30, na Biblioteca Municipal e contará com a apresentação do doutor Luís Quintino e a música da acordeonista Cláudia Patrícia Alves Pereira.

Comentar

Anónimo