Campeonato Portugal - Série B - 8.ª Jornada
Sanjoanense derrotada em Penalva do Castelo
18-10-2018 | por António Santos
Estatísticas

235 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Penalva do Castelo, 2 - Sanjoanense, 1

Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana
Assistência: Cerca de 300 espectadores
Árbitro: Anzhony Rodrigues (A.F. Madeira). Auxiliares: Nuno Pereira e Luís Freitas

Penalva do Castelo: Carlos Bastos, Nelson Cardoso (cap.), Simão Marques, Miguel Rodrigues, Luís Pedro, Rafael Barreiros, Papy (Diogo Abdul, 72’), Sandio, Rafael Santos (Simão Pipo, 46’), Marilson Nunes (Kiko Sant’Ana, 87’) e Kokora
Suplentes não utilizados: Leandro, Tiago Almeida, Nuno Rafael e Simão Batista
Treinador: Filipe Amaral

Sanjoanense: Cristiano, Diogo Castro, Ken, Vítor Bastos (cap.), Cauê, Syzyi (Ivandro, 83’), Coulibaly, Kay Kay, Martin Luther, Terrence (Rafa, 56’) e Daniel Adjei (Gazela, 46’)
Suplentes não utilizados: Ivo Eichmann, Leo Araújo, Júlio Santos e Telmo Oliveira
Treinador: Nuno Costa

O jogo em Penalva do Castelo ficou marcado pelo regresso de Nuno Costa, depois da saída de Filipe Moreira na sétima jornada do campeonato. A Sanjoanense procurava regressar às vitórias, mas não foi desta que com o novo treinador conseguiu dar uma resposta  positiva no sentido trazer os três pontos para S. João da Madeira.
Num breve resumo da jornada número oito, apenas o Lusitano, das equipas do distrito de Viseu, perdeu. Cinfães e Penalva do Castelo ganharam ao Águeda e Sanjoanense, respetivamente. O líder Gondomar está cada vez mais isolado na classificação do Campeonato de Portugal.
A formação da casa somou três pontos preciosos e voltou aos triunfos perante um dos favoritos aos primeiros lugares.
A Sanjoanense, agora sob o comando de Nuno Costa, até deu boa conta de si. Mantendo praticamente o mesmo onze que em jogos anteriores, foram igualmente apostas de Filipe Moreira e bem cedo chegou ao golo por intermédio de Martin.
Bem cedo a ADS pegou na batuta diante de um Penalva do Castelo que sentiu muitas dificuldades para tentar impedir o ímpeto atacante, em que, depois de muito tentar, conseguiu com justiça alcançar o golo, pelo herói Martin, que fez jus ao caudal ofensivo alvinegro. Martin e Terrence tiveram nos pés a oportunidade de ampliar a vantagem, mas os locais responderam e alcançaram a igualdade, o que obrigou a Sanjoanense a voltar à carga na procura da vitória.
Ao intervalo, 1-1, empate com tudo adiado para o segundo tempo.
Na segunda parte, com o jogo muito equilibrado atipicamente, o Penalva do Castelo parecia talhado para marcar passo e viram Ken, Gazela e Rafa perto de devolver a vantagem, mas foi o Penalva do Castelo a marcar, perante uma desatenção de defesa alvinegra, que pôs tudo a perder, não conseguindo dar a volta ao resultado, ficando os três pontos em Viseu.

A Sanjoanense regressa ao Estádio Conde Dias Garcia no próximo dia 28 de Outubro para o Campeonato onde irá defrontar o Coimbrões afastada que está da Taça de Portugal.
 

Comentar

Anónimo