Na presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto
Campo de Jogos das Travessas foi inaugurado
18-10-2018 | por JGC
Estatísticas

433 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

O novo Campo de Jogos das Travessas foi inaugurado na passada sexta-feira, 12 de Outubro, numa cerimónia inserida nas comemorações do 92.º aniversário da Emancipação Concelhia de S. João da Madeira que contou com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.
Este é um equipamento essencialmente vocacionado para a formação desportiva de jovens, aspecto que foi sublinhado pelo secretário de Estado, enaltecendo o facto de S. João da Madeira ser uma “cidade amiga do desporto”.
Esse é um reconhecimento que o presidente da Câmara, Jorge Sequeira, já tinha partilhado com os seus antecessores na autarquia, lembrando que essa distinção surgiu em 2017 e salientando que a obra foi lançada no anterior mandato.
Na sua intervenção, o autarca sublinhou que o novo campo de jogos “foi feito a pensar na juventude, no desporto, na saúde, na competição e também no êxito desportivo”, sem esquecer “os valores que o desporto transmite: a disciplina, o rigor, a entrega, o espírito de sacrifício e a procura de uma vida saudável”.
Nesta presença em S. João da Madeira, o secretário de Estado teve ainda oportunidade de visitar outros espaços desportivos da cidade onde já estão visíveis os materiais da campanha «Respeite o seu Filho», o projecto inovador de promoção da ética no desporto que o município sanjoanense lançou no arranque da actual época desportiva, dirigindo-se em particular ao público dos jogos das camadas jovens.

 

Comentar

Anónimo