Basquetebol
18-10-2018

Seniores femininos
Estatísticas

275 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Seniores Femininos - LII Campeonato Nacional 2.ª Divisão Feminina
AD Sanjoanense 71 - Salesianos, 26

Atletas: Rita Reis, Joana Moreira, Marta Morgado, Alexandra Ferreira, Marta Miranda, Jéssica Silva, Maria Leite, Bruna Ressurreição, Beatriz Campos, Joana Matos, Rita Veloso e Sofia Cavadas.
Treinador: Frederic Pina. Treinador Adjunto: Tiago Bastos,
Técnico de Equipamentos: Raúl Almeida

A nossa equipa sénior femininos está de regresso (desde 2012-2013) e teve uma estreia muito positiva a todos os níveis, perante um pavilhão CHEIO, demonstrando uma alma e uma coesão muito forte não dando qualquer hipótese ao nosso adversário.
É um projeto novo com bases consolidadas e que tem claramente espaço para crescer bastante. É um enorme orgulho fazer parte dele.
Quanto ao Grupo de Trabalho foi escolhido “a dedo” e é sem dúvida uma Equipa no verdadeiro sentido da palavra com muita Ambição. Sabemos de antemão que vai ser uma Época muito dura perante adversários com mais traquejo e experiência neste Campeonato mas vamos “trabalhar” e “lutar” em todos os jogos para obtermos resultados positivos. Vamos criar uma mentalidade muito forte ultrapassando todas as barreiras que nos forem apresentadas,
A todas pessoas que se deslocaram ao pavilhão o nosso muito obrigado, foi lindo de se ver.
Agradecimento especial ao Clube A4 que com a sua atuação no intervalo embelezou ainda mais o espetáculo.

 

Sub18 Masculino – Campeonato Distrital
ADS, 55 – Beira-Mar, 78

 Jogo com um dos candidatos mais fortes ao título distrital que serviu como mais um teste de qualidade para o reforço das capacidades da nossa  equipa e avaliação do trabalho a desenvolver.
Ainda numa fase inicial da preparação tática, os Sub18 da ADS revelaram bons indicadores que permitiram uma exibição crescente ao longo do jogo, sobretudo na segunda parte em que lutaram de igual para igual com o adversário (parcial 25 – 28).
A Sanjoanense continua no segundo lugar da Série II mantendo intactas as expectativas relativamente ao primeiro objetivo da época.
MVP do jogo: MIGUEL FERREIRA, 16 pts, 8 ressaltos e 4 recuperações
O próximo jogo GICA x ADS realiza-se em Águeda no próximo sábado pelas 21:00 e será determinante para o posicionamento das equipas no acesso à fase seguinte.



Sub 16 Feminino – Campeonato Distrital
 GRIB, 23 - Sanjoanense, 63

Atletas: Marta Costa, Joana Costa, Rita Morgado, Ana Vieira, Maria Almeida, Inês Martins, Daniela Gonçalves, Maria Carvalho, Iris Ferreira, Diana Pinho, Sofia Resende, Laura Macedo.
Jogo em que, apesar de um início pouco concentrado, dominamos todos os aspetos do Jogo.
Agradecimento aos “nossos” pais que apoiaram a Sanjoanense respeitando sempre a Equipa adversária incentivando apenas a nossa Equipa sem estratégias pouco éticas perante miúdas de 13/14 anos.
Agradecimento especial à Pastelaria Crispauno pelos lanches fornecidos.
Treinador: Frederic Pina. Treinador Adjunto: Tiago Bastos. Seccionista: Margarida Resende.

Sub 16 A
Ovarense, 58 -  ADS, 50

A ADS saiu derrotada na sua deslocação a Ovar, pese embora o excelente jogo realizado. Foi uma partida equilibrada, desde o 1º minuto, na qual a ADS liderou o marcador durante bastante tempo. Já no 4º Período, uma serie de erros permitiu que o adversário recuperasse a desvantagem e passasse a liderar o marcador, o que veio a acontecer até final.
Fica a sensação de que poderíamos ter ganho o jogo, mas mais importante fica a certeza que temos condições para competir com qualquer adversário.

Sub16 B
Illiabum B - ADS B

A Equipa da Sanjoanense deslocou-se até Ílhavo para defrontar a forte equipa do Illiabum. Desfalcada de alguns dos seus atletas, a ADS conseguiu uma boa prestação, mas insuficiente para contrariar o adversário, que venceu com justiça.

Sub14 A – Campeonato Distrital
Atómicos, 43 - ADS, 63

Exibição irregular nesta deslocação a Oliveira do Bairro, ligeiro ascendente da nossa equipa na primeira parte permitiu uma vantagem de 7 pontos ao intervalo.
Uma entrada forte no terceiro período permitiu uma vantagem  confortável que se manteve até final do jogo.
Atletas: Oliveira, Xará, Plaza, Jorge, Gabriel, Eduardo, Madeira, Miguel, Tiago, Gonçalo, Zara e João.
Treinador: Valter Cunha. Seccionista: Ângela Silva

Sub14 B – Campeonato Distrital
GRIB, 33 - ADS, 44

Atletas: Hugo, Henrique, Daniel, Pedro, Caracol, Francisco, Afonso, Duarte, Miguel, Alexandre e Glória.
Treinador: Valter Cunha
Excelente desempenho na primeira parte, sofremos apenas 10 pontos nos dois primeiros períodos, permitiu irmos para o intervalo com uma diferença pontual de 18 pontos. Na segunda parte houve uma reação natural da equipa de Paços de Brandão, tivemos mais dificuldade na transição para o ataque, no entanto a margem manteve-se sempre nos 10 pontos.

 Sub-14 Feminino – Campeonato Distrital
 AD Sanjoanense, 42 - Beira-Mar, 34

Atletas: Beatriz Martins, Gabriela Tavares, Carolina Pais, Ana Vieira, Mariana Teixeira, Marta Costa, Laura Costa, Maria Vieira, Inês Resende, Leonor Sampaio, Leonor Santos, Joana Resende. Treinadores: Frederic Pina e Tiago Bastos
Seccionista: Luís Costa

Jogo em que apesar do resultado “curto” esteve sempre controlado. Entramos muito fortes com um parcial de 23 -01 e depois deu para gerir de uma forma controlada o resultado.  Ainda há muito trabalho pela frente, “mãos à obra”.

Mini 8
Primeiro encontro de sub 8, época 2018/2019 Encontro em Paços de Brandão para jogo com a equipe do Grib! Os nossos mais pequenos chegaram cheios de alegria e vontade correram, saltaram, sorriram e isso é o mais importante nesta etapa das suas vidas no desporto....
A A.D.S apresentou-se com 11 pequenos grandes atletas, foram eles Tomás, Pedro, Gustavo, Rodrigo, Tiago Dias, Tiago Reis, Leticia, Renato, Espada, Afonso e João Oliveira Treinadores; Tiago Rocha e Nana. Seguimos juntos, rumo ao futuro 1, 2, 3 A.D.S A.D.S A.D.S

Sub 12 Feminino
Dia 14 de outubro fica marcado pela nova equipa de Mini 12 Feminina da ADS a participar no campeonato do Futuro de Sub 13 Feminino, no Pavilhão Paulo Pinto as nossas pequenas jogaram com o Illiabum, batendo o adversário por 6x0, resultado por períodos com o resultado final a ser 89x15, demonstrando grande superioridade em todos os momentos de jogo, fruto de todo o empenho, em treino e atitude no jogo. Agora é continuar a treinar durante a semana, com a mesma dedicação para chegarmos longe.

Campeonato do Futuro sub13 masculinos
Os nossos Sub13 estrearam-se de forma positiva na competição num jogo muito equilibrado com a Ovarense, tendo o jogo terminada empatado 3-3 (em períodos).
De informar que neste escalão, o regulamento é um pouco diferente, sendo que as equipas disputam seis períodos, e cada vitória, bem como cada empate, vale um ponto. Ou seja, ganha a equipa que vencer mais períodos.
Mas mais importante que o vencer (apesar de todos o quererem) foi constatar a entrega, o fair play e a vontade de todos os atletas (ambas as equipas) em se superarem e tentarem fazer bem aquilo que treinam. Boas expectativas para o futuro!
“Não devemos esquecer que entre o “plantar e colher” existe o “regar e esperar”. “
Participaram: João Paciência; Diogo Santos; Tomás Correia; Leonardo Santos; Diogo Oliveira; Gonçalo Moisés Neves; Martinho Pinho; Pedro Neves; Rodrigo dos Santos; Diogo Moreira; Diogo Henriques; Vicente Veloso; Gustavo Cabral; Tiago Pedrosa.
Toda a equipa deseja as rápidas melhoras ao Tomás Gonçalves. Estamos contigo!!



O minibasquete da Associação Desportiva Sanjoanense, esteve presente nas comemorações do 92º Aniversario de emancipação a concelho de S. João da Madeira, inaugurando os espaços lúdicos no Parrinho e em Fundo de Vila, dois espaços com excelentes condições para a pratica desportiva de Basquetebol. Espaços da cidade para bons momentos com a família, juntando os espaços verdes, zonas de alimentação e pratica desportiva, neste sábado estiveram presentes as equipas de Mini 12 Masculinas e Femininas da ADS, aproveitando para mostrar todas as suas habilidades para quem esteve presente.

 

Seniores Masculinos
Estreia na Proliga com a Académica, sexta-feira às 21h30

A equipa sénior masculina de basquetebol vai iniciar à sua participação no XVI Campeonato da Proliga. Mais uma vez inserida na zona norte, a nossa equipa terá como adversários nesta 1.ª fase da competição, as equipas do FC Porto B, Sampaense, Maia, Vasco da Gama, Beira-Mar, SC Braga e a Académica de Coimbra.
Neste primeiro jogo, a equipa de S. João da Madeira medirá forças com um adversário poderoso que aliás já venceu a ADS / World Pack para o Troféu António Pratas, em Coimbra por 91-73. Aliás a equipa da cidade dos estudantes venceu mesmo esta competição, tendo derrotado a forte equipa do Barreirense na final, numa demonstração de força e qualidade, afirmando-se como um candidato à subida ao primeiro escalão do basquetebol nacional. Nas suas fileiras a Académica conta com 4 estrangeiros sendo que dois são naturalizados portugueses, um base norte-americano e um extremo russo que tem um percurso que inclui as seleções nacionais da Rússia.
A formação da casa mantém a base da equipa que tão boa resposta deu na época passada e tem como novidades a inclusão na equipa dos atletas André Dara (ex-Académico), Eduardo Guimarães (ex-Oliveirense), Hélder Gomes (ex-GRIB) e Guilherme Almeida (ex-FC Porto)
O jogo de estreia na Proliga da ADS / World Pack, será disputado na sexta-feira, dia 19 de Outubro, às 21.30h horas no Pavilhão Paulo Pinto. Espera-se um grande jogo de basquetebol.

Comentar

Anónimo