Eu Posso Falar?
10-10-2018 | por Durbalino Dias
Estatísticas

206 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Complexo Desportivo (ou Incompleto) das Travessas

Já muito se tem falado, deste alcunhado complexo desportivo das Travessas, de qual a alcunha não bate nada certo, pois só quem lá vai e de perto pode seguir em pormenor o que lá está edificado, poderá tirar conclusões que aquilo não se parece com nada.
Se bem me lembro, a Câmara de S. João da Madeira em Agosto passado ali realizou uma cerimónia de inauguração, que contempla um campo de jogos, onde neste momento, treina e joga a formação da A. D.  SANJOANENSE.
Um Complexo que demorou meses até ser inaugurado, derrapando de forma extraordinária da data prevista de entrega, lamentando-se ainda as limitações numa obra criada de raiz e que não serve praticamente para nada, pois não tem condições para albergar todas as equipas da formação da SANJOANENSE assim como condiciona as equipas que nos visitam.
Um chamado COMPLEXO, que tem dois balneários que servem para equipar cerca de 25 atletas cada um, e que em alguns treinos chegam a albergar mais de 50 atletas em cada em cada (ISTO É OBRA).
Um Complexo que foi projetado de novo, e que só tem um balneário para Árbitro com espaço para 4 ou 5 pessoas, que não consegue albergar as equipas técnicas que durante a semana orientam os treinos, com a agravante que, se uma equipa de arbitragem tiver um elemento, como vai ser...
Este chamado complexo que nada tem deste nome, nem sequer está preparado para receber uma lavandaria, pois na sala feita à posteriori nem esgotos tem, quanto as casas de banho públicas, isto é mais ridículo, pois são junto aos balneários dos atletas e árbitros, com um simples ferro a vedar que se pode saltar e entrar nos lugares restritos ao público.
Chamar um complexo, que não tem bancadas, nem cobertura para os adeptos se sentarem ou se abrigarem do sol ou até da chuva, será que os simpatizantes e adeptos do maior clube da cidade ali se vão sentir bem?
Olhando bem, claro quem não for cego, com tanta área disponível em que se poderia alongar os balneários, com construção de mais dois, que de certeza seria até com custo reduzido, acumulando mais um para os árbitros e um local reservado para a sua viatura (Reservado como manda a Lei) será quem idealizou este complexo teve o cuidado de saber  da lei e ver outros locais e falar com quem há muitos anos usa estes locais desportivos, penso que não, será que não se lembram que a A.D.S. tem 350 atletas, e que adeptos e familiares que querem ver treinos e jogos não terão direito a melhores condições? Nem  sequer um bar de apoio para atletas e familiares, que adiantou quem diz ter feito uma grande obra, quando ela não vai ao encontro das necessidades da cidade ter aproveitado de forma correta e leal o dinheiro gasto nesta meia obra, que de complexo desportivo não tem nada.
Quanto à sinalização, para atletas, árbitros, público, WC bem este não existe, por isso não tem sinalização mas queremos acreditar que pinheiros e restantes árvores recebem de certa forma urina que chegue para crescer, e mais não digo.
Este fim-de-semana este dito complexo vai ser mais uma vez inaugurado por um membro do governo, esperamos que não venha chuva e que os ferros da entrada para os quartos de banho estejam levantados.
Por fim sr. presidente da Câmara li o seu inventário sobre o seu ano de mandato, mas nem uma palavra sobre este assunto que aqui exponho, apenas lembro que se poderá tirar grandes benefícios destas infraestruturas, que pode ser utilizadas como um instrumento promotor do desenvolvimento do desporto na minha, na sua e na cidade de todos os sanjoanenses.

Comentar

Anónimo