Sanjotec celebra a 11 de outubro uma década de afirmação e crescimento
Parque de ciência e tecnologia de S. João da Madeira faz 10 anos
10-10-2018
Estatísticas

200 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

 A Sanjotec completa 10 anos neste mês de outubro, aniversário assinalado com programa que celebra os sucessos partilhados e a afirmação conquistada por este parque de ciência e tecnologia de S. João da Madeira, perspetivando também a entrada uma nova década de reinvenção, junto dos principais parceiros e empresas do ecossistema.
Estes 10 anos completam-se no dia 11 de outubro, feriado municipal de S. João da Madeira, que nesse mesmo dia assinala o 92.º aniversário da sua emancipação concelhia. Assim, nesta quinta-feira, a partir das 18h00, a Sanjotec abre-se à comunidade em geral com um diversificado conjunto de atividades tecnológicas e visitas às empresas, bem como a inauguração da casa protótipo “Homezero”, desenvolvida pela Dreamdomus, instalada na Sanjotec, em colaboração com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, juntamente com a empresa MagnumCAP e o Arquiteto Alberto Montoya.
 Esse projeto desenvolve um novo conceito de construção de habitações, com balanços energéticos quase nulos, o qual conta com um sistema de domótica integrado, que assegura de uma forma inteligente os processos de captação, armazenamento e gestão de energia.

Números


 A Sanjotec tem como grande impulsionador a Câmara Municipal de S. João da Madeira e faz parte da Rede de Parques de Ciência e Tecnologia do Porto (PortusPark), numa parceria que envolve também a Universidade de Aveiro, o Centro Tecnológico do Calçado, o Clube de Empresários de S. João da Madeira, o Centro para o Desenvolvimento e Inovação Tecnológicos (CEDINTEC) e a Faurécia – Assentos para Automóveis, S.A, a maior empresa do concelho.
 Atualmente, são 90 os projetos instalados neste parque de ciência e tecnologia, com certa de 400 trabalhadores e um volume global de faturação anual da ordem dos 30 milhões de euros, grande parte proveniente da exportação.
A missão deste parque de ciência e tecnologia de S. João da Madeira é “contribuir para a promoção e o aumento da produtividade e competitividade do concelho e da região, através do apoio ao desenvolvimento e modernização das empresas existentes e na implementação de projetos empresariais inovadores, desempenhando um papel de agente facilitador e dinamizador na aproximação entre o tecido empresarial e a comunidade científica”.
 

Comentar

Anónimo