Aniversário do concelho de S. João da Madeira
Cultura, desporto e empreendedorismo celebram 92 anos do município
S. João da Madeira comemora hoje, 11 de Outubro, o 92.º Aniversário da sua emancipação concelhia. Para assinalar a data, a Câmara preparou um programa festivo que vai da cultura ao desporto, sem esquecer o empreendedorismo.
Casa devoluta na Rua Visconde incomoda moradores e comerciantes
“Esta situação é uma vergonha no centro da cidade”
Uma casa abandonada está a incomodar comerciantes e moradores no centro de S. João da Madeira. Além de estar com derrocadas frequentes, o muito lixo tem provocado o aparecimento de ratos que invadem o comércio. Comerciantes e moradores pedem a intervenção do município.
Presidente sublinha vasto período de negociações e que acordo é sempre possível
Oposição recusa votar proposta de expropriação

Padre Álvaro Rocha faz balanço de um ano à frente da paróquia
“Difícil, difícil, num primeiro ano é o conhecimento das pessoas”
Um ano depois de ter chegado à paróquia de S. João da Madeira, o Padre Álvaro Rocha revela que se tratou de um ano “intenso”, que não lhe deu tempo para “parar e fazer uma avaliação”, mas assume que tem sido bem recebido. Um comunicador nato, assume que a “diversidade” é aquilo que mais o fascina na cidade. Quanto às dificuldades, aponta a falta de tempo para dialogar com as pessoas e assume que um padre não constrói nada sozinho.
Cerca de 2 mil pessoas passaram pelo festival
«Veggie Fest» é já uma referência
Cerca de duas mil pessoas passaram «Veggie Fest» que, nos dias 6 e 7 de Outubro, levou à Oliva Creative Factory o mundo do vegetarianismo, juntando propostas alternativas, com apresentações gastronómicas, palestras diversas e street food saudável. Tudo a pensar numa alimentação saudável.
Sanjotec celebra a 11 de outubro uma década de afirmação e crescimento
Parque de ciência e tecnologia de S. João da Madeira faz 10 anos

Com os votos contra da coligação PSD/CDS
Assembleia aprovou cedência dos Paços da Cultura à Junta
“Já foi Paços do Concelho, era Paços da Cultura, agora vai ser Paços de Quê?”. A pergunta partiu do deputado Jorge Cortez (CDU), que embora reconheça que as actuais instalações da Junta de Freguesia “não tinham boas condições”, manifestou as suas “reservas” que a mudança para os Paços da Cultura “seja uma boa solução”. A coligação PSD/CDS voltou a marcar a sua posição contrária a esta alteração, que consideram “contrariar a concentração de serviços” adjacentes ao Fórum Municipal. O presidente da Câmara, Jorge Sequeira, reafirmou que a mudança dos serviços da Junta para os Paços da Cultura – que irá manter esta designação – permitirá revitalizar o edifício localizado no centro da cidade, que passará a ter “gestão partilhada”.
Iniciativa de promotor, sob orientação da Câmara
Plano de pormenor de Fundões estuda instalação de retail park
A Câmara Municipal de S. João da Madeira aprovou esta semana a elaboração de um Plano de Pormenor de Fundões, com base em proposta apresentada por um promotor que pretende instalar um novo conjunto comercial tipo retail park na zona da Quinta de Fundões. A deliberação final do plano de pormenor caberá à autarquia.
Terá furtado bens comestíveis em “roulotte-bar”
Jovem de 16 anos identificado por suspeita de furto