Hóquei em Patins
Novo sonho do Hóquei em Patins começa este sábado
10-10-2018
Estatísticas

152 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

É já este sábado que se inicia, oficialmente, a nova temporada dos seniores de hóquei em patins. A Sanjoanense começa a II Divisão Nacional - Zona Norte - com uma deslocação aos Carvalhos (18h00), adversário que apostou com intenções de subir de divisão. Este será, portanto, um confronto entre candidatos à subida, já que os alvinegros mantém o sonho de voltar ao prmeiro escalão, objetivo que escapou na temporada passada no play-off de promoção, frente ao Oeiras. Ultrapassado esse “desgosto”, a Sanjoanense manteve o grosso da base de um plantel jovem, e com predominância da prata da casa, e que tão boa conta de si deu em 2017/18, para renovar as ambições em 2018/19. Na baliza, como se sabe, Marco Lopes pendurou as luvas, passou a treinador-adjunto, e deu lugar a Tiago Rodrigues, guardião emprestado pela Oliveira. Bruno Moreira rumou à Académica de Espinho sendo que a Sanjoanense promoveu dois ex-juniores: Alex Barreira e Duarte “Duda” Terra. Face à saída, dos rinques, de Marco Lopes, que era o capitão de equipa, a braçadeira foi herdada pelo avançado Afonso Santos, filho de Licínio Santos, jogador que fez parte da equipa que venceu da Sanjoanense que venceu a Taça das Taças em 1986.
O emblema de São João da Madeira pode contar com a forte concorrência, pelos lugares cimeiros, de equipas como Valença, que desceu da I Divisão ou, claro está, dos Carvalhos. Há, ainda, outras formações sempre tradicionalmente difíceis a ter em conta como Académica de Coimbra, Académica de Espinho, Infante de Sagres ou Hóquei de Cambra. Mas, num campeonato tão equilibrado, as surpresas poderão vir sempre de onde menos se espera. Por isso, o conjunto de Miguel Resende terá que ter os olhos bem abertos durante toda a prova para que, no fim, possa festejar.

Autocarro para os Carvalhos
A Força Negra, em conjunto com a secção de Hóquei em Patins, coloca à disposição dos sócios e simpatizantes um autocarro para o jogo com os Carvalhos, sábado às 18h00. A viagem custa 3 euros, o arranque faz-se às 17h10 do Pavilhão e as inscrições podem ser feitas para o 916 398 938.

Preparação terminou no Torneio de Albergaria
A Sanjoanense terminou a pré-época com a participação no Torneio de Albergaria, prova na qual ficou em segundo lugar. Os alvinegros defrontaram duas equipas que vão encontrar durante a temporada. Nas meias-finais, a Sanjoanense venceu, nas grandes penalidades, o HC Maia, depois de um 2-2 no tempo regulamentar. Na final, os “unhas-negras” vergaram perante a Académica de Espinho, que levou a melhor por 2-1.

Comentar

Anónimo