Basquetebol
Início de época prometedor da equipa sénior
10-10-2018
Estatísticas

117 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

A equipa sénior da ADS / World Pack arrancou a temporada 2018/2019 com a realização de 3 jogos em 3 dias seguidos, todos a contar para o Troféu António Pratas e o saldo final foi de 2 vitórias e 1 derrota.
Na sexta-feira e perante um público entusiasta que praticamente lotou o Pavilhão Paulo Pinto, a nossa equipa defrontou a formação do Sampaense, equipa que procura a subida de divisão, contando para tal com 2 atletas norte-americanos (uma novidade nos regulamentos da Proliga nesta época) e mais 2 atletas naturalizados. Foi um jogo muito competitivo e bem disputado, com o resultado em aberto até final e proporcionando a quem assistiu ao jogo uma noite de bom basquetebol. O resultado final foi de 81-72.
No dia seguinte, na deslocação à cidade dos estudantes para defrontar a Académica, a nossa equipa não mostrou a frescura física da noite anterior e revelou dificuldades em parar a qualidade dos estrangeiros do adversário e acompanhar o ritmo alto imposto pelos de Coimbra, tendo perdido o jogo por 91-73.
No domingo, no Pavilhão Mário Mexia, que pertence à Universidade de Aveiro e perante o Beira-Mar, uma entrada avassaladora permitiu chegar ao intervalo com o resultado em 55-31. De facto, neste período a ADS / World Pack mostrou a sua melhor cara, com excelente jogo interior proporcionando lançamentos exteriores fáceis e uma boa atitude defensiva. Na 2.ª parte os da casa ainda acreditaram na vitória tendo chegado a 4 pontos de diferença mas aí sobressaiu a qualidade dos nossos jogadores que venceram o jogo por 80-68. As equipas apuradas para as meias-finais da prova foram a Académica, Vasco da Gama, Barreirense e Ginásio.
O próximo jogo da ADS / World Pack, a contar para a 1.ª jornada da Proliga, será disputado no dia 19 de Outubro às 21h30 horas no Pavilhão Paulo Pinto, com a forte equipa da Académica. Espera-se mais um grande espetáculo de basquetebol.

Comentar

Anónimo