I Troféu Amizade - 2.ª Edição
Convívio e alegria reinaram
10-10-2018 | por Adão S. Pereira
Estatísticas

114 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Realizou-se, no dia 1 de Outubro, a 2.ª edição deste Troféu, no Pavilhão Municipal de Ferreiros, em Braga. É um convívio entre as cidades de Braga e S. João da Madeira, que se vai realizar até à 3.ª edição, em 2019.
Saímos de S. João da Madeira as 7h30 com destino a Braga, a viagem decorreu bem, apesar do grande tráfego nas imediações da cidade do Porto.  Chegámos ao Pavilhão perto das 9h30.
Muita alegria neste novo convívio, cumprimentos, abraços e beijos estavam à nossa espera, sentimos calor humano quando nos encontramos juntos.
Depois de uma curta reunião, foi dado o início dos jogos por equipas. A meio da manhã estava o lanche para cada atleta levantar. Decorriam os jogos de equipas quando o coordenador André Soares, com a ajuda de um representante do Boccia Sénior de Braga e outro da A.C.R. É Bom Viver fizeram o sorteio para os jogos Individuais, com o objectivo de adiantar os jogos, para não acabar muito tarde.
Depois de finalizar os jogos em equipa, começaram os jogos Individuais da 1.ª ronda, que terminaram perto das 13h00.
Fomos almoçar na cantina da Universidade do Minho, o vice-presidente Firmino Marques deu-nos o prazer de almoçar connosco e durante o almoço foi-se inteirando como decorria o encontro, desejando boa sorte.
Regressámos ao pavilhão para seguir com os restantes jogos individuais.
Estes jogos terminaram perto das 16h00, continuavam os lanches à disposição para cada atleta se servir.
Enquanto o secretariado fazia e compunha os resultados totais deste torneio, os quais foram transmitidos num placar com as classificações desta 2.ª edição do I Torneio de Boccia Sénior, os resultados continuavam a favor da A.C.R. É Bom Viver, o Boccia Sénior de Braga, estava com uma equipa na 3.ª posição.
Este I Torneio Amizade tem um regulamento próprio, que se define em três edições (seis encontros); no final, o vencedor ganha o troféu, o segundo ganha uma miniatura do troféu.
Não tardou que chegasse o responsável por este torneio, Dr. Firmino Marques, muita alegria na sua entrada no pavilhão, palmas, cumprimentos e beijos, depois foi distribuído a cada atleta da associação C.R. É Bom Viver uma saca com lembranças de Braga, seguiu-se a entrega do troféu (miniatura) ao Boccia Sénior de Braga/C.M.B./S.C.B., muitas palmas e sempre boa disposição entre todos os atletas. Depois foi a vez de entregar o primeiro prémio (I Troféu Amizade) à Associação C.R. É Bom Viver, que regressou a S. João da Madeira.
Na entrega deste prémio estiveram o vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Dr. Firmino Marques, Cristina Palhares, André Soares e Joel, no secretariado.
O Dr. Firmino Marques agradeceu a todos por mais um encontro entre as gentes de S. João da Madeira e Braga, desejando a todos muita saúde e felicidades. Por fim, disse: “e como hoje é Dia do Idoso, tenho lá fora um bolo para todos cantarmos os parabéns”.
Na partida do bolo, a Associação É Bom Viver foi convidada a partilhá-lo com a treinadora Manuela Silva, Adão Pereira, juntamente com Firmino Marques e André Soares.
Terminado este convívio, foram as despedidas, se não for antes, até Julho de 2019, em S. João da Madeira, para realizar o I Troféu Amizade, 3.ª edição.
Em nome da direção da Associação Cultural e Recreativa É Bom Viver agradeço a maneira como fomos recebidos pela organização deste troféu, que tem gosto em receber os seus visitantes. O nosso muito obrigado, incluindo o Dr. Firmino Marques, que é um grande promotor do Boccia Sénior de Braga, Cristina Palhares, André Soares, Joel e todos os árbitros, marcadores dos campos e a todos os atletas que ajudaram neste torneio.
Agradecimento à Câmara Municipal de S. João da Madeira e Junta de Freguesia pela ajuda que têm dado à Associação C.R. É Bom Viver.
                                                     

Comentar

Anónimo