Andebol
10-10-2018
Estatísticas

141 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão
A viagem a Castelo Branco rendeu mais três pontos
Ad Albicastrense, 25 – Sanjoanense/Clínicas Cmp,  30


ADS: Diogo Ribeiro, João Freitas, Francisco Silva (1), Luis Martins, Francisco Prijs, Xavier Costa (1), Gonçalo Fernandes, Guilherme Novo (4), Carlos Madureira (2), Ricardo Pinho (3), Tiago Antunes, Rui Rodrigues (9), Alexandre Relvas (6), Bruno Pinho (2), Dan Garcia (2), Miguel Coutinho
Jogo em casa difícil, como se previa. A ADS entrou bem, mas foi perdendo a vantagem inicial, chegando ao intervalo a vencer apenas por um golo 12-13.
Na segunda parte, a melhor condição física da equipa alvinegra, assim como o seu jogo mais eficaz, permitiram “descolar” no marcador e avançar para a 3.ª vitoria consecutiva no campeonato, permitindo à equipa isolar-se no comando  do campeonato.
Rui Rodrigues voltou a ser uma peça importante no ataque da equipa, fazendo nove golos.
No próximo sábado, a equipa volta a jogar em casa, desta vez com o Sismarias.

 

Taça de Portugal - 1.ª Eliminatória
ads/Clínicas cmp segue em frente na Taça de Portugal
Ad Sanjoanense/Clínicas Cmp, 31 – Oleiros, 19

ADS: Diogo Ribeiro, João Freitas, Francisco Silva (1), Luis Martins, Francisco Prijs, Xavier Costa (4), Gonçalo Fernandes, Guilherme Novo (1), Carlos Madureira (1), Ricardo Pinho (2), Tiago Antunes (4), Rui Rodrigues (3), Alexandre Relvas (9), Bruno Pinho (4), Dan Garcia (2), Miguel Coutinho

A equipa alvinegra começou cedo a marcar a diferença e desde logo conseguiu uma vantagem que foi controlando e aumentando, chegando ao intervalo já com um parcial de 14-10.
A boa moldura humana que esteve presente nas Travessas foi impulsionando a equipa que, aos poucos, foi aumentando a vantagem, chegando ao final com uns expressivos 31-19, que permitem à equipa passar à segunda eliminatória da Taça.
Em destaque esteve o guarda-redes Diogo Ribeiro, com uma excelente exibição, tendo mesmo defendido cinco livres de 7 metros.
Também em destaque esteve Alexandre Relvas com nove golos marcados e foi decisivo na construção do ataque da sua equipa.

 

Seniores Femininos - Camp. Nac. Seniores F - 1.ª Fase - 2.ª Jornada
Valongo do Vouga, 28 – ADS/Rokefil, 21

Ganhou bem a equipa mais rotinada e que errou menos, menos falhas técnicas e mais eficácia de remate chegam para comprovar facilmente o resultado final.
Estivemos bem a nível defensivo, faltou a eficácia e a tranquilidade para atacar de forma mais fácil, complicámos em demasia o jogo contra uma equipa que sabe o que faz dentro do campo e é clara candidata à passagem à 2.ª fase.
Parabéns a todas as atletas pelo empenho.

Seniores Femininos - Camp. Nac. Seniores F - 1.ª Fase - 3.ª Jornada
Ads/Rokefil, 28 – CB Castelo Branco, 19

No primeiro jogo da época em casa, uma vitória na apresentação era o que todos queriam.
Na 1.ª parte tivemos um andebol lento, demasiadas falhas técnicas, pouca eficácia. Acertaram na 2.ª parte, aproveitámos o cansaço adversário, acelerámos o jogo e ganhámos com alguma tranquilidade.
Mais uma vez estiveram bem defensivamente, concentradas, unidas e com agressividade, solidárias como é preciso.
Parabéns a todas, foi óptimo entrar assim na estreia em casa.
Obrigado a todos os atletas da ADS, pais e amigos que marcaram presença neste regresso a casa vários anos depois.


Iniciados Masculinos - Camp. Nac. Iniciados M - 1.ª Fase
Feirense, 28 – Ads A, 23

Jogo que se esperava bastante complicado contra uma equipa, e num campo, onde tem sido difícil obter resultados favoráveis.
Deixámos acima de tudo uma imagem de atitude e vontade durante largos períodos do jogo e vamos levar isso como algo a ter em conta.
De resto, temos um longo caminho a percorrer, mas vamos encará-lo com trabalho e optimismo porque sabemos que podemos fazer mais e melhor!


Iniciados Masculinos - Camp. Nac. Iniciados M - 1.ª Fase
Estarreja Ac, 44 – Ads B, 15

Mais um jogo muito complicado, contra um adversário superior e o resultado final espelha a diferença entre as duas equipas.
Continuamos a demonstrar dificuldades, principalmente em termos atacantes, mas com o tempo e com a experiência acredito que essa diferença acabará por ser menor. Vamos continuar a trabalhar e lutar para sermos melhores de jogo para jogo.


Minis Masculinos
Ads B – Acd Monte

Primeiro jogo da época para estes atletas. Bom começo. Parabéns!


Juvenis Masculinos - Camp. Nac. Juvenis 1.ª Divisão 1.ª Fase - Zona 3 - 3.ª Jornada
Ads A, 26 – S. Bernardo, 27

Num encontro que já se previa difícil, começou melhor a equipa forasteira, conseguindo uma vantagem de três golos no marcador nos primeiros minutos.
Em pouco tempo, a ADS conseguiu recuperar e, a partir daí, assistimos a um enorme equilíbrio no jogo e no resultado.
A vitória acabou por sorrir no último minuto para a equipa do S. Bernardo.
De realçar que a equipa da ADS demonstrou uma grande coesão entre todo o grupo, revelando um excelente espírito coletivo.
Existem, como é obvio, vários aspetos a melhorar, que devem merecer maior atenção de todos durante a semana de trabalho. Com a dedicação de todos, temos a certeza que iremos ainda dar muitas alegrias a todos os que nos acompanham.

Comentar

Anónimo