24.º Open Nacional de Damas de S. João da Madeira
A jogar em casa, CCD foi segundo no pódio colectivo
10-10-2018
Estatísticas

103 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

O Auditório Municipal, sede do CCD de S. João da Madeira, voltou a ser palco de uma das maiores provas de damas a nível nacional. No passado sábado, 6 de Outubro, cerca de uma centena de damistas de todo o país participaram no 24.º Open Nacional Damas Clássicas de S. João da Madeira 2018, que contou com Torneio de Jovens e damistas femininas em prova.
No total estiveram em prova 15 equipas, sendo que o open foi liderado pelo Ginásio Clube Vilacondense, no pódio colectivo, seguindo-se o CCD de S. João da Madeira A em segundo classificado e o Seripipi Lisboa, em terceiro.
Na tabela individual, Veríssimo Dias (Seripipi Lisboa) foi o vencedor, cabendo ao damista do CCD Manuel Cardoso o segundo lugar, com José Carlos Anjos (Ginásio Clube Vilacondense) a fechar o pódio na terceira posição.
Pelo CCD de S. João da Madeira A, ao lado de Manuel Cardoso, alinharam os damistas Justino Miguel (11.º), Amadeu Neves (17.º), Joaquim Silva – Pardal (18.º) e Delfim Alves (21.º).
O CCD levou ainda a prova mais duas outras equipas que contaram com os damistas Carlos Bastos (4.º), José Dias Pereira (14.º), Joaquim Serralva (25.º), Pedro Pereira (27.º). Também alinhando pelo CCD de S. João da Madeira, Adelaide Coelho foi a senhora com melhor classificação na prova.
O Torneio de Jovens, cujo vencedor foi Daniel Cunha, contou com uma dezena de jogadores, pelo que no total o open mobilizou mais de uma centena de damistas.
No próximo sábado, 13 de Outubro, o CCD de S. João da Madeira vai marcar presença no Open Nacional do Vai Avante, São Pedro da Cova (Gondomar), naquela que será a última prova da equipa sanjoanense no calendário do campeonato 2018.

Comentar

Anónimo