A partir deste mês de Setembro
Unidade reforçada com mais um médico de família
20-09-2018 | por Joana Gomes Costa
A partir deste mês de Setembro, o Centro de Saúde de S. João da Madeira conta com mais um médico de família, que será alocado à USF Vale do Vouga.
Estatísticas

433 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

O novo médico de família que irá reforçar o Centro de Saúde de S. João da Madeira será alocado à USF (Unidade de Saúde Familiar) Vale do Vouga que funciona no piso da entrada, onde desempenhará funções a partir do início deste mês. A contratação do novo especialista em Medicina Geral e Familiar procura responder à crescente procura de médico de família que se tem percebido nesta unidade.
«Com esta contratação o ACeS Aveiro Norte reforça a capacidade assistencial a vários níveis, pois para além de aumentarmos a capacidade para inscrever mais doentes que procurem médico de família vamos também conseguir melhorar substancialmente o apoio á Consulta de Cessação Tabágica, à Comissão de Proteção a Jovens e Crianças em Risco e reduzir os tempos de espera para acesso a consulta aos utentes aí inscritos», pode ler-se em comunicado assinado por Miguel Portela, diretor executivo do ACeS Aveiro Norte que engloba diversas unidades de saúde nos concelhos de S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra.
Na mesma nota, o responsável sublinha o «aumento de pedido de médico de família de utentes provenientes do Brasil e da Venezuela que voltam ao país e que vêm ao centro de saúde pedir médico de família», verificado nos últimos tempos.
“A Administração Regional de Saúde foi sensível a esta necessidade e de imediato encetou os mecanismos necessários para tornar possível esta ambição do ACeS Aveiro Norte e que agora concretizada vai com toda a certeza trazer mais-valias á população de S. João da Madeira e concelhos limítrofes”, afiança Miguel Portela.
Face a este reforço, o ACeS Aveiro Norte informa que «a população que por algum motivo não tenha ainda médico de família e pretenda que lhe seja atribuído, poderá deslocar-se ao Centro de Saúde e solicitar a sua inscrição neste profissional bem como solicitar uma consulta para verificar o seu estado de saúde».
Respondendo aos alertas por parte da população e para facilitar o contacto com o Centro de Saúde de S. João da Madeira, o ACeS optou por criar dois números directos às unidades de saúde familiar ali existentes, a USF Vale do Vouga (256816007) e a USF S. João (256816008).

 

Centro de Saúde em números

28 595 total de utentes inscritos
15 297 utentes na USF S. João
13 298 utentes na USF Vale do Vouga
15 médicos
15 enfermeiros
11 administrativos
1 assistente social (tempo parcial)
1 psicólogo (tempo parcial)
13 profissionais em formação
 

Comentar

Anónimo