De 13 a 17 de setembro, no âmbito do programa «Respeite o seu Filho»
S. João da Madeira promove «Semana da Ética no Desporto»
13-09-2018
Programa abre nesta quinta-feira, às 19h30, na Torre da Oliva
Estatísticas

114 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

 A Câmara de S. João da Madeira lançou o programa «Respeite o seu Filho», uma iniciativa inovadora que visa promover a ética no desporto junto do público das competições das camadas jovens, em articulação com diferentes dimensões, setores e agentes educativos e em concordância com o Plano Nacional para a Ética no Desporto (PNED).
Neste âmbito, o Município promove a «Semana da Ética no Desporto», cujo programa se inicia esta quinta-feira, 13 de setembro, na Torre da Oliva, onde se realizará, pelas 19h30, uma reunião do Conselho Municipal da Atividade Física e Desporto, durante a qual será apresentado o programa «Respeite o seu Filho».
 
Presença da campeã mundial de corta-mato Albertina Dias
 
Em seguida, no mesmo edifício, proceder-se-á à inauguração da exposição «Move-te por Valores», que contará com a presença da antiga atleta olímpica e campeã do mundo de corta-mato Albertina Dias, embaixadora do PNED.
 Tendo como objetivo dar a conhecer histórias verídicas de valorização da ética no desporto, esta mostra, promovida pelo PNED, percorrerá depois instalações desportivas sanjoanenses, concluindo essa itinerância a 12 de outubro, na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, onde decorrerá a Gala dos Campeões da cidade.
 
Conferências para treinadores, dirigentes associativos e pais
 
Na sexta-feira, 14 de setembro, os Paços da Cultura de S. João da Madeira recebem uma conferência para treinadores de clubes, em que a oradora será Isabel Baltazar, do PNED.
No fim-de-semana (dias 15 e 16), serão realizadas ações de sensibilização para a ética no desporto nas instalações desportivas municipais, onde decorrem várias competições em diferentes modalidades.
 O programa desta «Semana da Ética no Desporto» culmina na segunda-feira, 17 de setembro, às 21h30, com uma nova conferência, nos Paços da Cultura, então dirigida a encarregados de educação e dirigentes associativos. O orador convidado é Luís Fardilha, do Instituto Português do Desporto e da Juventude.
 

Comentar

Anónimo