De 17 a 23 de setembro
Município de S. João da Madeira assinala Semana Europeia da Mobilidade
13-09-2018
Programa inclui transportes urbanos municipais gratuitos, passeio de bicicleta e iniciativa «Sem carros na Avenida».
Estatísticas

165 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

É já na segunda-feira (17 de setembro) que tem início a Semana Europeia da Mobilidade em S. João da Madeira, que decorrerá até ao próximo dia 23. Este ano, pretende-se dar grande ênfase à multimodalidade, refletida no slogan europeu que acompanhará a campanha - «Combina e Move-te!» -, que vem reforçar a necessidade de se apostar em alternativas de mobilidade ecológicas.
A autarquia de S. João da Madeira adere mais uma vez a esta comemoração europeia, através de um programa diversificado, que vai culminar com a iniciativa «Sem carros na Avenida», na manhã de 23 de setembro.
Assim, nessa data, entre as 9h00 e as 13h00, a Avenida Dr. Renato Araújo estará encerrada ao trânsito no troço entre a Rua Infante Dom Henrique e a Av. da Misericórdia. A via estará, dessa forma, reservada para atividades lúdico-desportivas, rastreios de saúde, insuflável para crianças, jogos tradicionais eco-didáticos e “gincanas” rodoviárias da PSP.
 À semelhança de outras edições, durante a Semana da Mobilidade, as deslocações nos autocarros dos transportes urbanos do Município de S. João da Madeira (TUS) serão gratuitas para toda a população.
Numa associação ao Dia Mundial do Turismo, a 22 de setembro, às 16h00, os cidadãos são convidados a ‘deixar marca’ na Rua Oliveira Júnior, tornando-a a mais industrial do país. No dia seguinte (23 de setembro), decorre mais uma edição do passeio de bicicletas «Diversão sobre 2 rodas», com início, às 10h00, na Torre da Oliva, num percurso de 6 quilómetros adaptado para toda a família.​

Comentar

Anónimo