Cerca de 750 seniores
Câmara leva sanjoanenses a Santiago de Compostela
13-09-2018 | por António Gomes Costa
Mais de 700 idosos do concelho de S. João da Madeira rumaram a Santiago de Compostela. Tratou-se de uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal que pretende implementar o incentivo de troca de experiências e momentos de convívio entre os mais idosos como forma de combater o isolamento a que muitas vezes estão sujeitos.
Estatísticas

515 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Foi um dia diferente. Cerca de 750 seniores sanjoanenses, divididos por 15 autocarros, participaram, nos passados dias 10 e 12, no passeio a Santiago de Compostela promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira. Por questões de ordem logística, os participantes foram divididos em dois grupos, que viajaram em dois dias diferentes (segunda e quarta-feira, respetivamente), durante os quais tiveram a possibilidade de assistir a cerimónias religiosas na Catedral e de visitar a cidade, seguindo-se um almoço convívio.
“A viagem foi um êxito. Muitas pessoas não conheciam esta cidade histórica, marcante”, assumiu Jorge Vultos Sequeira, presidente do Município, aos jornalistas, lembrando que S. João da Madeira faz parte do roteiro dos Caminhos de Santiago.
O autarca não escondeu a satisfação ao verificar que os sanjoanenses se mostraram sempre com muita “alegria, interesse e empenho”, neste passeio.
O destino a Espanha foi uma novidade nesta iniciativa organizada pela autarquia sanjoanense, que pretende, assim, “reconhecer o muito que estes munícipes seniores fizeram e continuam a fazer pela sua cidade”, proporcionando-lhes momentos de descontração e convívio numa cidade que é uma grande atração turística da Galiza.
À chegada, os “convidados” receberam palavras de boas-vindas do Alcaide de Santiago de Compostela, a quem o presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira - acompanhado por vereadores da sua equipa - agradeceu a colaboração na organização da visita e entregou algumas ofertas institucionais do Município, nomeadamente uma réplica do icónico chapéu do poeta Fernando Pessoa, fabricada na nossa cidade, no âmbito do programa de Turismo Industrial.
Estes sanjoanenses tiveram ainda a companhia do abade de S. João da Madeira, Álvaro Rocha, que concelebrou a eucaristia na Catedral de Santiago.

Comentar

Anónimo