Evento não era para realizar-se
Afinal o Gin and Street Food valeu a pena!
13-09-2018 | por Coligação PSD/CDS-PP
Estatísticas

375 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

A 3.ª edição do Gin and Street Food chegou ao fim e o balanço é francamente positivo, podendo mesmo ser afirmado que mais uma vez foi um sucesso. Este evento, criado pelo anterior executivo PSD/CDS-PP, surgiu no âmbito da animação do centro da cidade, com a particularidade de se tratar de uma iniciativa diferenciadora e capaz de mobilizar os Sanjoanenses. Catapultando o nome além das fronteiras do concelho, e trazendo até S. João da Madeira muita gente, o Gin and Street Food teve a singularidade de devolver à Praça Luís Ribeiro a centralidade de outras épocas.
Se bem se recordam, no ano passado, o evento já havia atingido uma certa notoriedade, tendo merecido destaque televisivo, com reportagem e entrevistas na SIC, prova de que a dimensão do evento já merecia projeção nacional. Nesse sentido, sempre fomos defensores de que o evento tinha tudo para continuar e cada vez mais se afirmar como uma marca de S. João da Madeira. Uma marca que o executivo PSD/CDS-PP se orgulha de ter deixado na cidade, e que tinha de ser vista como uma certeza, e não como uma obrigatoriedade. No entanto, não foi isso que aconteceu! Aquilo que os partidos da coligação puderam constatar foi que o executivo socialista só reagiu após muita pressão para que se realizasse.
Apesar de quererem demonstrar o contrário aos Sanjoanenses, e afirmarem que sempre pensaram na realização do evento, os factos demonstram que a realização do evento foi toda pensada em contrarrelógio, para colmatar uma falha que seria imperdoável.
Felizmente e em boa hora, o executivo camarário ponderou e acabou por organizar o evento que já tinha dado provas de ser um sucesso. É que, eventos que envolvam a comunidade e tragam animação e atração de pessoas ao centro da cidade, são garantia de sucesso. E o Gin and Street Food não foge à regra.
“Independentemente dos nomes e de quem os idealiza, o mais importante é manter e dinamizar todos os eventos que trazem animação e vida à nossa cidade”, afirmou a Presidente da concelhia do PSD, Susana Lamas.
Já da parte do CDS-PP, o presidente Ricardo Mota disse: “temos a certeza de que as boas ideias e as boas iniciativas devem ser para manter, independentemente de quem as criou e desenvolveu”.
O vereador Paulo Cavaleiro acrescentou: “acreditamos que o simples facto de mudar datas, ou mesmo em alguns casos os nomes aos eventos, não os torna de ninguém, nem sequer lhes dá maior dimensão; quanto muito é possível melhorar os eventos e reforçar a sua marca na região”.
Acima de tudo, a coligação PSD/CDS-PP fica feliz pelo sucesso da iniciativa, porque S. João da Madeira está sempre em primeiro lugar.

 

Comentar

Anónimo