Cerca de 750 seniores
Câmara leva sanjoanenses a Santiago de Compostela
Mais de 700 idosos do concelho de S. João da Madeira rumaram a Santiago de Compostela. Tratou-se de uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal que pretende implementar o incentivo de troca de experiências e momentos de convívio entre os mais idosos como forma de combater o isolamento a que muitas vezes estão sujeitos.
De 13 a 17 de setembro, no âmbito do programa «Respeite o seu Filho»
S. João da Madeira promove «Semana da Ética no Desporto»
Programa abre nesta quinta-feira, às 19h30, na Torre da Oliva
Coligação PSD/CDS acusa executivo de “falta de ambição”
Tecnologia LED chega a 55 por cento da rede de iluminação pública
A Câmara Municipal de S. João da Madeira vai investir cerca de 533 mil euros para instalar sistemas de LED em 1613 luminárias da iluminação pública. Se a este número for somado as cerca de 991 luminárias que serão substituídas no âmbito de candidatura a fundos comunitários já em fase de conclusão, concluiu-se que cerca de 55 por cento da rede de iluminação pública da cidade passará a dispor de tecnologia LED. O município estima uma economia anual na ordem dos 142 mil euros. A coligação PSD/CDS acusa o executivo de “falta de ambição”, uma vez que defende a substituição das luminárias em todo o território.
Um ano depois da demolição do “Pirilau”
Qual será afinal o futuro da Praça Luís Ribeiro?
Um ano depois da demolição do elemento arquitetónico na Praça Luís Ribeiro, alguns sanjoanenses dizem que “nada foi feito”. Reclamam por mais animação, casas de banho, iluminação e parques de estacionamento. De uma forma geral, ninguém parece saber, afinal, aquilo que o município reserva para este espaço central de S. João da Madeira.
Município prepara financiamento
Eficiência energética vai chegar a todo o Bairro do Orreiro
A Câmara Municipal de S. João da Madeira aprovou o recurso à linha IFRRU 2020, o instrumento financeiro de apoio à reabilitação urbana, para financiar a obra de requalificação e eficiência energética nos sete prédios do Bairro do Orreiro que ainda não foram submetidos a esta intervenção. Recorde-se que está neste momento em curso a obra de reabilitação do exterior e zonas comuns interiores nos restantes quatro prédios deste bairro.
De 17 a 23 de setembro
Município de S. João da Madeira assinala Semana Europeia da Mobilidade
Programa inclui transportes urbanos municipais gratuitos, passeio de bicicleta e iniciativa «Sem carros na Avenida».
Dois dias de festa e convívio de diferentes gerações
Praça cheia para evento de Gin dedicado aos anos 80
Milhares de pessoas, numa confluência de diferentes gerações – pais, filhos e avós – afluíram à Praça Luís Ribeiro para uma grande festa de final de verão: as «Gin and Street Food Sessions», este ano numa edição especial dedicada aos anos 80, com o recinto a assumir a forma de uma pista de dança gigante ao ar livre, onde não faltaram referências a essa marcante década do século XX.
Detido por suspeita de tráfico de estupefacientes
Homem tinha 22 plantas de canábis em casa