Mais de 200 inscritos da comunidade escolar
Jornadas contribuem “para um bom início do ano lectivo”
13-09-2018
Estatísticas

137 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Mais de 200 inscritos e painéis temáticos de grande qualidade com auditório cheio são marcas das IX Jornadas da Educação de S. João da Madeira, que decorreram nos dias 5 e 6 de Setembro, nos Paços da Cultura.
«Pensar o Futuro. Educar Hoje» foi o mote para dois dias de reflexão e debate sobre a Escola contemporânea, as suas complexidades e desafios para o século XXI, tendo em vista o início no novo ano lectivo.
As jornadas, que abriram na quarta-feira de manhã com a intervenção do presidente da Câmara, entidade organizadora do evento, encerraram na quinta-feira à tarde, com a vereadora da Educação a agradecer a participação de todos, a realçar a qualidade dos oradores e a deixar uma palavra especial a quem contribuiu para a realização do evento.
Irene Guimarães manifestou a sua confiança de que estes dois dias de trabalho vão “contribuir para um bom início do ano lectivo” em S. João da Madeira, destacando o “espírito de abertura, de partilha, responsabilidade, tranquilidade e transparência” na relação entre a autarquia e a comunidade escolar sanjoanense.
Do programa, a vereadora salientou as abordagens às “competências sócio-emocionais”, “identidade” e “igualdade de género”, com ênfase na necessidade de se “assumir e respeitar a diferença”, criando “novos paradigmas que levem à inclusão”.

Comentar

Anónimo