Amigos das Danças promovem «Paços... Passitos»
02-08-2018
Estatísticas

741 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

No âmbito do programa “Somos Nós” lançado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, os Amigos das Danças realizaram o seu espetáculo “Paços... Passitos” nos Paços da Cultura, dia 29 de julho. Contaram com casa cheia que, aliás, estava esgotada uma semana antes do espetáculo, elevando a fasquia da expectativa e que se veio a revelar um sucesso.
Dadas as dimensões do espaço, montaram um espetáculo de raiz, elaborado por duas alunas de competição: Ana Silva e ElianaTeixeira, que teve por guião dar a ideia de como são as aulas de dança, das participações em exibições e em competições. O público ficou a conhecer um pouco da história dos Amigos das Danças e apreciou o processo criativo de montagem de coreografias de danças de salão.
Foi, sem dúvida, um espetáculo bem conseguido e que presentiou o público com momentos de boa disposição, de um cheirinho de como é a azáfama dos preparativos de competição e, claro, muita dança. Com sinopses no tempo relatando os momentos mais emblemáticos que a Associação já vivenciou desde o seu início, pois, apesar de ser uma associação recente, tem momentos de indiscutível bom nível, sendo prova disso os consideravéis troféus obtidos e o reconhecimento do seu trabalho.
Sob a orientação de Ricardo Oliveira e colaboração dos professores Sérgio Mendes e Bárbara Ribeiro, as coreografias surpreenderam pela originalidade e dinâmica criativa do espetáculo.
Os participantes foram parte dos alunos dos Amigos das Danças das turmas de Afro-Latinas, de Social e Competição, que com as suas preformances proporcionaram momentos mágicos. Ficou comprovado que dançar faz bem para a alma de quem dança e enche os olhos de quem assiste. Contagia pela alegria de viver. É uma verdadeira celebração à vida.
Os Amigos das Danças sentem o quanto são acarinhados pelo público e, sem dúvida, conquistaram o seu lugar no panorama cultural de S. João da Madeira. Aguardamos pelo próximo desafio dançante!

 

Comentar

Anónimo