02-08-2018
753 Visualizações
No âmbito do programa “Somos Nós” lançado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, os Amigos das Danças realizaram o seu espetáculo “Paços... Passitos” nos Paços da Cultura, dia 29 de julho. Contaram com casa cheia que, aliás, estava esgotada uma semana antes do espetáculo, elevando a fasquia da expectativa e que se veio a revelar um sucesso.
Dadas as dimensões do espaço, montaram um espetáculo de raiz, elaborado por duas alunas de competição: Ana Silva e ElianaTeixeira, que teve por guião dar a ideia de como são as aulas de dança, das participações em exibições e em competições. O público ficou a conhecer um pouco da história dos Amigos das Danças e apreciou o processo criativo de montagem de coreografias de danças de salão.
Foi, sem dúvida, um espetáculo bem conseguido e que presentiou o público com momentos de boa disposição, de um cheirinho de como é a azáfama dos preparativos de competição e, claro, muita dança. Com sinopses no tempo relatando os momentos mais emblemáticos que a Associação já vivenciou desde o seu início, pois, apesar de ser uma associação recente, tem momentos de indiscutível bom nível, sendo prova disso os consideravéis troféus obtidos e o reconhecimento do seu trabalho.
Sob a orientação de Ricardo Oliveira e colaboração dos professores Sérgio Mendes e Bárbara Ribeiro, as coreografias surpreenderam pela originalidade e dinâmica criativa do espetáculo.
Os participantes foram parte dos alunos dos Amigos das Danças das turmas de Afro-Latinas, de Social e Competição, que com as suas preformances proporcionaram momentos mágicos. Ficou comprovado que dançar faz bem para a alma de quem dança e enche os olhos de quem assiste. Contagia pela alegria de viver. É uma verdadeira celebração à vida.
Os Amigos das Danças sentem o quanto são acarinhados pelo público e, sem dúvida, conquistaram o seu lugar no panorama cultural de S. João da Madeira. Aguardamos pelo próximo desafio dançante!


