Iniciativa promovida pela Câmara decorre nos dias 5 e 6 de setembro
Jornadas da Educação de S. João da Madeira: inscrições abertas
A 9.ª edição tem como lema «Pensar o futuro, educar hoje».
Rosa Rocha é acarinhada por colegas e clientes no Rainha 5
CERCI reforça integração laboral dos seus utentes
Rosa Rocha é mais um exemplo da integração laboral dos utentes da CERCI de S. João da Madeira. Depois de um primeiro estágio, Rosinha, como é carinhosamente conhecida por colegas e clientes, está agora plenamente integrada na confeitaria e padaria Rainha 5, onde os responsáveis destacam a sua alegria no desempenho das tarefas que lhe são atribuídas.
S. João da Madeira
Hospital de Dia de Psiquiatria reforçado com mais médicos
O Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga vai ter mais 23 médicos especialistas. Entre as várias especialidades está o serviço de Psiquiatria, Psiquiatria da Infância e da Adolescência. Em outubro de 2016, o Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga, a Câmara de S. João da Madeira e Junta de Freguesia têm permitido a saída destas pessoas colocando-as em contacto com as hortas comunitárias, com a arte na Oliva Creative Factory, quebrando estigmas e barreiras que estes doentes mentais ainda enfrentam na sociedade atual.
S. João da Madeira
Câmara recupera lagos e repuxos da cidade
Rotunda do Hospital é um dos locais já intervencionados e em funcionamento.
Memorando de entendimento com Agrupamentos define bases para o próximo ano lectivo
Câmara contrata assistentes operacionais para substituir porteiros
A Câmara Municipal de S. João da Madeira vai contratar mais cinco assistentes operacionais a tempo inteiro, que vão substituir os porteiros nas escolas do concelho. Esta medida está expressa no «Memorando de Entendimento» assinado entre o município e os três agrupamentos de escolas da cidade, que prevê também a introdução de uma hora semanal de actividade física no curriculum do 1.º ciclo do Ensino Básico. Os alunos do 4.º ano continuarão a ter o Ensino da Natação, enquanto os do 3.º ano passarão a ter actividade física e desportiva no Pavilhão das Travessas.
Refeições garantidas no início do próximo ano letivo
Câmara rescinde com empresa que abastecia cantinas nas escolas
A Autarquia de S. João da Madeira rescindiu com a empresa que abastecia as 11 cantinas das escolas do 1.º ciclo e jardins de infância, não tendo sido possível o entendimento entre as partes. O município assume que as refeições no início do ano letivo estão garantidas, estando já em curso os procedimentos legais “tendentes à efectivação da resolução unilateral do contrato”.
Espetáculos com entrada livre em vários pontos da cidade
Animação de Verão em S. João da Madeira
Primeiras atuações este sábado e domingo à noite, na Praça Luís Ribeiro e na Devesa Velha, respetivamente.
Pedro Neves em entrevista
“Sou crente e rezo todos os dias”
O seu nome é, há muito, uma referência no humor em Portugal. Mas Pedro Neves é muito mais do que isso. São cerca de 17 anos e mais de 1200 espetáculos. Quanto às anedotas, já perdeu a conta das que contou. Pedro é nosso. É sanjoanense e orgulha-se muito disso. Comediante, professor e homem da política. Um verdadeiro lutador. Nesta entrevista dá a conhecer o seu lado mais sério. Gosta de trabalhar a motivação, felicidade, comunicação através do coaching em várias organizações. Homem crente, reza todos os dias e muito próximo da família. Pedro Neves é o verdadeiro «Gargalhão», festival que já tem data anunciada para o final de Novembro. A política continua a ser uma paixão, mas mostra-se profundamente “desapontado com políticos” e partidos, de uma maneira geral. Apesar de ser bem-disposto e de fazer rir, não esconde o seu mau feitio nos primeiros minutos do dia. Define o seu humor como “muito físico e intenso”, pelo que, ao fim de todos estes anos, garante estar cansado e admite já ter pensado “parar de fazer humor”.
Avós sanjoanenses no Dia Metropolitano dos Avós
“Os avós são uma transmissão de valores”
São avós e orgulham-se disso, pois afirmam com convicção que os netos são uma “continuidade da vida e transmissão de valores”. A Área Metropolitana do Porto (AMP) voltou a unir, durante várias horas, o convívio e a solidariedade desta geração, num dia a eles dedicado, que este ano teve como convidado Herman José, que se fez acompanhar de várias personagens criadas pelo humorista. S. João da Madeira esteve representada por 300 pessoas.
Investimento superior a 1,2 milhões de euros
Câmara aprovou projecto para a requalificação do Mercado Municipal
A Câmara de S. João da Madeira aprovou o projecto para a renovação e valorização do Mercado Municipal, tendo sido deliberada, na passada semana, a abertura do concurso público para a empreitada.