Câmara coloca ponto final no atraso da obra
Nova época desportiva vai contar com novo campo de futebol nas Travessas
02-08-2018 | por Gabinete de Comunicação Câmara Municipal
Trabalhos começaram em janeiro de 2017 com prazo de execução de 6 meses
Estatísticas

816 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

O novo campo de futebol da, até agora, denominada Academia dos Campeões Sanjoanenses, na zona das Travessas, vai estar ao serviço da cidade na nova época desportiva. Esse era um objetivo assumido pelo atual executivo camarário, que, quando tomou posse, se deparou com a existência de diversos constrangimentos ao andamento desta obra.
Lançada no anterior mandato - no início de 2017 - com um prazo de execução de seis meses, a construção desse campo de futebol de relva sintética arrastou-se no tempo, tendo, entretanto, sido consignada, em junho desse mesmo ano, uma outra empreitada complementar para a criação dos respetivos balneários, não contemplados inicialmente.
Para além do atraso na obra, constataram-se situações por resolver, como o facto de ainda não existir qualquer acordo com os proprietários de terrenos adjacentes necessários à implementação do coletor de ligação do saneamento.
O novo executivo teve então que encetar negociações e avançar, em paralelo, com um processo de expropriação, de modo a assegurar a utilização dos terrenos em causa. Conseguido o acordo, arrancou a execução do coletor, que já se encontra concluída.
Dado que não estava contemplada a vedação do perímetro deste novo equipamento desportivo, houve ainda que realizar um projeto para a execução da mesma, o qual foi elaborado por arquitetos da Câmara.
De seguida foi lançado o procedimento de contratação pública, adjudicados os trabalhos e assinado o respetivo contrato.
Resolvidas estas questões pendentes desde o anterior mandato e na sequência do acompanhamento e atenção do atual executivo à execução das empreitadas, foi possível imprimir celeridade aos trabalhos, de forma a recuperar do atraso e dos problemas registados.

 

Comentar

Anónimo