Formação da A.D. Sanjoanense em alta
02-08-2018 | por Élio

Ricardo Benjamim e David Carmo quando vestiam as cores da Sanjoanense
Estatísticas

961 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

O futebol de formação da A.D. Sanjoanense está de parabéns pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos e que começa a dar frutos no panorama nacional. Destaque para os dois atletas que este fim de semana se sagraram campeões europeus de sub19, Ricardo Benjamim e David Carmo, que representaram a nossa seleção atingindo e ganhando a final contra a Itália, conquistando um título nunca antes alcançado. São dois nomes entre outros que começam a dar nas vistas no futebol português, que se tem virado para os jovens atletas nacionais, dada a sua qualidade e na vontade de apostar no produto nacional. Nos últimos anos tem-se assistido à mudança de vários jovens da Sanjoanense para os grandes clubes nacionais e internacionais. Jogadores como Gil Dias (Mónaco e atualmente em Inglaterra no Nottingham Forest), Paulinho (Liverpool), Xadas e David Carmo (Braga), Ricardo Benjamim (Dep. Corunha), Edu Pinheiro (Sporting), entre outros, que começam a aparecer no panorama nacional.
Analisando a nível do distrito de Aveiro, a Sanjoanense deve ser o clube em que mais atletas da formação conseguem atingir clubes de topo e essa aposta na formação será para manter cada vez mais, pois, perante a qualidade dos jovens que passam pelo clube de S. João da Madeira, afigura-se mais nomes a dar o salto.

 No final da época, que acabou o mês passado, foram vários os atletas a sair da formação da Sanjoanense para representar os três grandes a nível nacional. No futebol de 7 saíram três atletas para o FC Porto, três para o Benfica e um para o Sporting, sinal da qualidade existente no trabalho da ADS. De realçar a cooperação existente entre os três clubes grandes nacionais e a Sanjoanense, onde foram criados acordos para o planeamento de observação dos atletas, de forma a não saírem prejudicados no dia a dia, de uma forma sustentada e planeada atempadamente.
 
No futebol de 11 e apesar das equipas estarem nos campeonatos distritais, destaque para a saída de dois atletas para equipas de referência a nível nacional. Dos juniores, Pedrinho assinou pelo Braga, enquanto que Rafa Cardoso assinou pelo Paços de Ferreira, equipas que participam no campeonato nacional 1.ª Divisão. Além destes atletas, foram vários observados por outros clubes, mas realce para a vontade de pais e atletas que continuassem na ADS, mais uma época para trabalharem o crescimento como jogadores e como homens.
 
Quase a começar o início de época, destaque para a mudança das equipas de juniores, juvenis e Infantis A (Fut 9) para a nova academia dos campeões, junto do Pavilhão das Travessas. Os juniores começam os treinos dias 10 de Agosto, com uma equipa técnica renovada, liderada pelo Sanjoanense Prof. João Alves, assim como vários atletas que vêm reforçar a já competitiva equipa da ADS. Nos juvenis, continuando a liderança de Hélder Pinho, a equipa reforçada parte com ambição de fazer um campeonato entre os primeiros e lutar pela subida de divisão, começando os treinos no dia 6 Agosto pelas 19h00. Nos iniciados, com uma liderança do Prof. Rui Couto, que chega a S. João da Madeira com ambição de fazer um bom campeonato e tentando estar nos primeiros lugares, espreitando os campeonatos nacionais, começando os treinos no dia 4 de Agosto pelas 9h30.
No Futebol de 7, destaque para o início dos treinos dos Infantis A e B no final de Agosto, enquanto que os outros escalões começam a treinar na primeira semana de Setembro.
 
A formação da Sanjoanense está motivada para fazer uma época plena de  sucessos, com muito trabalho e muita ambição. Motivados por um novo espaço, que vai permitir melhorar o trabalho realizado, serão mais de 340 atletas que irão vestir esta camisola e levar o nome da Sanjoanense por esse distrito fora. São várias as mudanças na formação, com o objetivo de melhorar a qualidade de treino e de condições para os nossos jovens; por isso, o apoio de todos será fundamental.
 
 

Comentar

Anónimo