Nadadora sanjoanense somou mais quatro títulos nacionais
Ana Rodrigues bate recorde absoluto dos 50 livres
02-08-2018 | por Joana Gomes Costa
A nadadora sanjoanense Ana Rodrigues continua a somar recordes. No último fim-de-semana, na terceira jornada do Open de Portugal – Campeonato Nacional Juvenis e Absoluta, a atleta da Sanjoanense/Fepsa bateu o recorde nacional absoluto dos 50 metros livres, com 25,66 segundos.
Estatísticas

1031 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Ana Rodrigues esteve em destaque no Open de Portugal – Campeonato Nacional Juvenis e Absoluta, que se realizou entre os dias 26 a 29 de Julho, nas Piscinas do Complexo Desportivo do Jamor.
A nadadora da Sanjoanense/Fepsa venceu a final na prova dos 50 metros livres com um tempo de 25,66 segundos, superando o anterior máximo (de 25,73), que pertencia a Patrícia Conceição (CN Amadora) desde 2012.
“Sinto-me bem preparada e, por isso, foquei-me naqueles pormenores que são decisivos, com a partida e a chegada. Felizmente tudo correu na perfeição”, disse Ana Rodrigues, citada pelo site da Federação Portuguesa de Natação (FPN), acrescentando que este resultado a motiva “para continuar a trabalhar e poder sonhar com outros resultados”.
“A época começou bem em dezembro, mas em março contraí uma lesão, o que me limitou a época, mas felizmente ainda fui a tempo da recuperação”, disse ainda a nadadora sanjoanense.
No final dos quatro dias de competição, Ana Rodrigues somou um total de quatro títulos nacionais: 50 livres com recorde de Portugal, 50 livres e ainda os 50 e 100 metros bruços.
Os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos contaram com a presença de 814 nadadores inscritos – 441 masculinos e 373 femininos – em representação de 134 clubes. Foram batidos 16 recordes nacionais nesta prova, com destaque para os dois máximos absolutos, o de Ana Rodrigues nos 50 metros livres e de Rafaela Azevedo (Algés e Dafundo) nos 50 metros costas.

Comentar

Anónimo