Boccia Sénior
2.ª edição Troféu Amizade - I Torneio Amizade
02-08-2018 | por Adão S. Pereira
2.ª edição: Associação Cultural e Recreativa É Bom Viver - Boccia Sénior / C.M. Braga / S.C. Braga
Estatísticas

311 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Realizou-se, na passada quarta-feira, dia 25, no Pavilhão Paulo Pinto, em S. João da Madeira, mais um encontro entre as duas colectividades para a disputa do Troféu Amizade.
Eram 9h30 quando chegaram as equipas de Boccia Sénior, juntamente com os responsáveis, André Soares e Joel (secretariado).
Iniciámos os jogos por equipas às 10h30, jogos amigáveis mas com responsabilidade de vencer, pois estava em causa o troféu.
Decorreu como estava previsto, pelas 11h30 foi feita uma pausa para o lanche e os jogos por equipas terminaram cerca das 12h45.
O almoço, que estaba bom, foi na cantina da Escola Serafim Leite com todos os atletas de Braga.
Eram 14h30 quando iniciámos os jogos de Individual, 16 atletas de cada instituição, para fazerem dois jogos cada, que terminaram às 17h00.
Antes de terminar, esteve presentes no Pavilhão Paulo Pinto o vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Dr. Firmino Marques, Cristina Palhares e o vereador do Desporto da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Pedro Silva, os quais estavam muito felizes por verem este grande convívio com todos os atletas, deixando muitas perspectivas de bons jogos e muita saúde. Dizia mesmo Firmino Marques: ”façam favor de serem felizes” (citou Raúl Solnado). Ambos foram muito aplaudidos pelas suas palavras.
Por motivos de compromissos assumidos, o Dr. Firmino Marques não pôde estar presente até ao final, pois também não havia prémios para entregar, apenas umas lembranças da nossa associação É Bom Viver.
No final não tínhamos resultados finais, visto que só no 2.º Jogo, em Braga, marcado para dia 1 de Outubro, serão os resultados finais desta 2.ª edição, mas com muita melhoria dos atletas de Braga, tanto em equipas como individuais, têm progredido muito. Foi muito bom este encontro para apurar e melhorar tácticas de jogo.
A Associação Cultural e Recreativa É Bom Viver está de parabéns pela organização deste evento. Além das lembranças, ofereceu dois lanches, um para meio da manhã, outro para a tarde, tudo isto com a preciosa ajuda dos prof.s Renato Gonçalves, Manuela Silva, André Soares e Joel, no Secretariado. A AEJ, pela colaboração que nos deu, árbitros e a todos os atletas que ajudaram na marcação dos campos, e à Câmara Municipal de S. João da Madeira, na pessoa do presidente Jorge Sequeira, pela cedência do pavilhão Paulo Pinto, o nosso muito obrigado.

 

Comentar

Anónimo