Em S. João da Madeira, dias 4 e 31 de agosto, com entrada gratuita
Casa da Criatividade leva espetáculos à Praça e ao Parque Ferreira de Castro
02-08-2018
Novo circo e teatro ao ar livre marcam encerramento da 1.ª temporada e abertura da 2.ª.
Estatísticas

333 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Este ano, pela primeira vez, a Casa da Criatividade, em S. João da Madeira, assinala o encerramento da 1.ª temporada da sua programação levando um espetáculo de novo circo para fora das suas portas. Essa apresentação ao ar livre, com entrada gratuita, vai decorrer na Praça Luís Ribeiro, no centro urbano sanjoanense, no dia 4 de agosto (sábado), às 22h00.
Utilizando o teatro físico, o movimento, o clown e a cenografia, “Otus” explora de forma subtil e delicada a tensão entre dois seres, os objetos e o mundo em que habitam. Pilhas precárias de tábuas, uma corda, uma mesa e um trapézio definem o espaço cénico explorado pelos artistas Hugo Oliveira e Sage Bachtler Cushman, que representam a Companhia Oliveira e Bachtler.
Para 31 agosto, está agendada a realização de um outro espetáculo ao ar livre que, por sua vez, assinala a abertura da 2.ª temporada da programação deste ano da Casa da Criatividade. Assim, nesse sábado, pelas 22h00, o Parque Ferreira de Castro será palco para a representação de “O Vigilante Noturno”.
 Trata-se de um projeto do Teatro da Didascália que reflete sobre uma das mais profundas e intrínsecas necessidades do ser humano: criar, transformar e esculpir.  A manipulação dos objetos torna-se o elemento fulcral deste duelo que, ao longo de uma fria noite, irá opor o homem, um solitário vigilante nocturno, aos materiais que o rodeiam.
 
Animação de verão ao longo do mês de agosto

Para além destes espetáculos inseridos na programação da Casa da Criatividade, pelo meio vários outros terão lugar ao ar livre em S. João da Madeira. Às sextas e sábados, à noite, o local escolhido é a Praça Luís Ribeiro, enquanto que aos domingos, também à noite, haverá atuações em bairros da cidade, de acordo com um programa que em breve será divulgado pela Câmara Municipal.

Comentar

Anónimo