Sejamos todos «Teresas»!
19-07-2018 | por Voluntárias Ani São-João
Estatísticas

782 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Quatro dias após comemorar mais um aniversário, Teresa Oliveira, presidente da Ani São-João, a Associação dos Amigos dos Animais de São João da Madeira, sofreu do rompimento de um aneurisma cerebral que a deixou hospitalizada desde então.
 Apesar do muito reservado diagnóstico inicial, Teresa Oliveira tem vindo a provar que a força de lutar pelas vidas dos demais é também a força que tem para lutar pela sua e tem surpreendido com cada conquista do seu desenvolvimento.
 Este é por isso o tempo de lembrar que esta senhora, bonita por dentro e por fora, que esteve disponível 365 dias por ano, durante tantos anos, para milhares de pedidos de ajuda, é um ser-humano com fragilidades como todos e que, apesar de parecer, não tem super-poderes. No entanto, Teresa Oliveira excedia-se e trabalhava diariamente por melhores condições para o outro.
 O seu trabalho pela defesa dos direitos dos animais não-humanos no nosso Município e Concelho não deixa lugar para dúvidas e este é o momento de chamar mais pessoas para esta causa, honrando e seguindo o caminho que Teresa Oliveira traçou sozinha ao longo de tantos anos.
 Mais do que nossa presidente, Teresa Oliveira é uma grande amiga, de natureza gentil e carinhosa, sempre preocupada e empenhada em ajudar-nos no que está ao seu alcance, tocando a vida de todas de forma inequívoca e sem mais pretensões para lá do nosso bem-estar. O que mais se destaca no seu carácter é a capacidade de ser autêntica, verdadeira e respeitosa dos demais, sabendo dizer sem ferir e ajudar sem julgar.
 Agora estamos a tentar organizar-nos sem ela e sem o seu voluntarismo, mas cremos e desejamos beber ainda muita da sua sabedoria; por isso, mantemo-la no nosso coração, pensamento e espírito, enviando concomitantemente boas energias para a cama do hospital onde se encontra, crendo que de alguma forma assim lhe saramos a aura.
 Temos recebido inúmeras mensagens de carinho e preocupação, desejando as rápidas melhoras da nossa presidente, aferindo que os patudinhos precisam ainda muito dela. E apesar de ser verdade, sensibilizamos todos que os animais não precisam apenas de Teresa Oliveira, mas de todos nós. Sejamos todos «Teresas»!
 Porque agora o tempo é de calma e paciência: Teresa Oliveira continuará a lutar para recuperar os seus dias e a qualidade de vida e nós cá estaremos para lhe devolvermos massivamente a amizade com que nos brindou durante tantos anos de trabalho juntas.
 Aproveitamos para convidar todos quantos queiram juntar-se a nós na escrita de mensagens de celebração da vida da nossa presidente Teresa Oliveira, pois serão oportunamente todas reunidas para lhe mostrarmos assim que se encontre preparada para as ler.
Por ora terminamos enviando um enorme abraço embrulhado em saudade e esperança de muito em breve revermos e abraçarmos a nossa querida amiga Teresa Oliveira.
 
Até já na vida.
 

Comentários
Anónimo | 19-07-2018 15:00 Rápidas melhoras
Espero muito sinceramente as rápidas melhoras da Teresa Oliveira, que recupere e que lhe seja dado o direito de ser feliz, depois de tudo o que tem passado com a perda de gente importante da sua família.
Anónimo | 19-07-2018 14:16 Somos Teresa,sempre?
Em breve estaremos Todos Juntos a Lutar pela pura Causa que nos Une? Somos Teresa,sim. Somos corpo e Alma nesta entrega que tantos opinam e poucos dao a cara,a Vida e o dia a dia no terreno. Somos Teresa,sim. Somos aqueles cujas Vidas se adaptaram para Ajudar aqueles que esta sociedade descarta. Somos Teresa,sim. Somos aqueles que perdemos noites a pensar onde vamos colocar mais um. Somos Teresa,sim.Somos aqueles que tem muitos nomes quando dizemos que ja nao conseguimos mais!Somos Teresa,sim. Somos aqueles que querem a nossa Amiga de Volta.
Ate ja Dona Teresa?

Comentar

Anónimo