Débora Silva e Convidados
Homenagem a Armando Tavares
19-07-2018 | por Miguel Silva
Estatísticas

168 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Armando Tavares ofereceu um quadro que representa bem o simbolismo da Débora Silva e da música no mundoRealizou-se, no passado sábado, dia 14, nos Paços da Cultura,  um espetáculo musical, com a violinista Débora Silva, em homenagem a Armando Tavares, pintor, antiquário e industrial de calçado durante mais de cinquenta anos. Um homem educado, culto e de uma simplicidade enorme.
Não passam despercebidos aos olhares, os muitos quadros que estão expostos nas várias instituições, coletividades e Associações da Cidade, como por exemplo: Bombeiros Voluntários, Polícia de Segurança Pública e, entre muitos outros, o jornal ‘O Regional’ (que muitas páginas embelezou e continua a embelezar com as suas pinturas). Foi um espetáculo de grande nível, com lotação esgotada e público muito caloroso, teve ainda a participação de Ana Sofia Sousa (viola d’arco) e Natasha Pikoul (piano).
A Débora Silva agradeceu em palco ao sr. Armando Tavares, que retribuiu comovido o agradecimento com palavras calorosas de incentivo à continuação com os seus estudos pelo mundo fora, oferecendo um quadro que representa bem o simbolismo da Débora Silva e da música no mundo.
Obrigado à Câmara Municipal, à comunicação social local e a todos quantos compareceram e fizeram parte desta simples mas sincera homenagem.

 
Programa realizado
Partita n.º 2 de Bach – Allemanda 
Duo de violino e viola de Mozart, 1.º andamento
Concerto para violino n.º 1 de Mozart 
Romance de Svendsen
Preludium e allegro de Kreisler

Intervalo
Sonata n.º 1 de Schumann
Cinco peças para violino e viola de Shostakovic
 

Comentar

Anónimo