Câmara promoveu cerimónia simbólica
Plantadores de árvores do Parque do Rio Ul homenageados
A Câmara Municipal de S. João da Madeira convidou todos os que, entre 2006 e 2010, participaram nas acções de plantação de árvores no Parque do Rio Ul a participar numa cerimónia de homenagem, que decorreu, no passado sábado, naquele espaço verde da cidade. O processo de plantação das primeiras árvores arrancou alguns anos antes da inauguração do Parque – que este ano completa uma década –, tendo-se registado um grande envolvimento dos alunos das escolas da cidade, que são hoje jovens adultos e têm acompanhado a evolução deste espaço. Com esta iniciativa, o município pretendeu “homenagear todos os que contribuí­ram para dar vida ao Parque”.
Hat Weekend mexe com a cidade, de 20 a 22 de Julho
Festival dedicado ao chapéu “valoriza o nosso património cultural e identitário”
De 20 a 22 de Julho, os chapéus vão tomar conta da cidade. Da arte urbana à música tradicional, o Festival Hat Weekend “valoriza e promove o nosso próprio património cultural e identitário”, homenageando as raízes industriais do concelho, que se interligam com a história da chapelaria em Portugal. Com mais de 45 actividades para os mais variados públicos, todas de participação gratuita, o festival conta ainda com uma forte vertente gastronómica. ‘O Regional’ falou com Suzana Menezes, chefe da divisão de Cultura da autarquia sanjoanense, que desvenda mais pormenores sobre o Hat Weekend, o festival que promete reafirmar S. João da Madeira como a ‘capital dos chapéus’.
Processos em Tribunal há nove anos
Centro Social e Paroquial de Arrifana anunciou que “não iria pagar subsídio de férias”
O Centro Social e Paroquial de Arrifana anunciou, na passada semana, durante uma reunião de trabalhadores, que a instituição “não iria pagar o subsídio de férias” aos funcionários. Uma decisão que parece estar a indignar as mais de meia centena de trabalhadoras. A polémica entre o Centro Social e algumas trabalhadoras dura há cerca de nove anos nos tribunais.
Rua Teixeira de Pascoais
Solução para travar baratas e ratos passa por selar fossas privadas
A empresa municipal de águas e saneamento de S. João da Madeira está a contactar os proprietários de fossas sépticas da Rua Teixeira de Pascoais para as selarem, evitando, assim, a infestação de baratas e ratos que invadem esta rua. Os moradores continuam a reforçar que o problema não se deve às fossas, mas à desbaratização que, só agora, começou a ser feita e os resultados são já visíveis.
Hat Weekend decorre nos dias 20, 21 e 22 de julho
Evento dedicado ao chapéu motiva alterações provisórias de trânsito
Município agradece a melhor compreensão e convida à participação nas atividades
Peça integra espólio da Colecção Norlinda e José Lima
S. João da Madeira acolhe secção do Muro de Berlim

Inscrições arrancam na próxima segunda-feira, dia 16, em S. João da Madeira
Herman José vai animar mais de seis mil avós
A 12.ª edição do Dia Metropolitano dos Avós volta a realizar-se este ano em Santa Maria da Feira e deverá estar representada por 300 sanjoanenses, que se vão juntar aos mais de seis mil vindos dos 16 municípios da Área Metropolitana do Porto. As inscrições arrancam no próximo dia 16. O encontro terá como cabeça de cartaz o humorista Herman José, que considera tratar-se de um evento de “grande justiça”.
Centro Columbófilo de S. João da Madeira
Ladrões roubaram camião do Centro Columbófilo