Agrupamento de Escolas João da Silva Correia
Visita de Estudo a França
12-07-2018 | por O grupo de Francês do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia
Estatísticas

138 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

 Cumpriu-se, mais uma vez, uma visita de estudo a França com alunos de 9.º ano do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia, realizada de 2 a 7 de julho, este ano com o maior grupo de sempre, 102 participantes.
Foi com entusiasmo e vontade de aprender que os alunos encararam esta viagem cultural e linguística pelas terras de França. O percurso iniciou-se com uma paragem de um dia no Parque Europeu da Imagem, o Futuroscope (Poitiers), que superou todas as expectativas dos alunos pelas atrações diversificadas e projeções dinâmicas. No dia seguinte, rumou-se até ao Vale do Loire, Património Mundial da UNESCO. Os alunos tiveram a oportunidade de visitar o castelo / palácio mais visitado de França, o Castelo de Chenonceau, modelo do Renascimento Francês. Prosseguiu-se para a cidade medieval de Amboise onde se visitou esta pequena e pacata cidade dominada pelo castelo de François Ier. A nossa visita levou-nos também ao Clos-Lucé, casa onde Leonardo da Vinci viveu os três últimos anos da sua vida. O artista encontra-se sepultado próximo, na capela do castelo.
E, finalmente, foi no dia 4 que nos dirigimos para Paris, momento muito esperado pelos alunos. Não havia tempo a perder numa cidade onde há tanto para ver… Monumentos, cafés, restaurantes, grandes hotéis, famosos prédios “haussmanianos”, avenidas, “boulevards”, praças, galerias Lafayette, Printemps e Samaritaine, tráfico, luzes, feira popular, grande roda, meios de transporte alternativos e ecológicos (trotinete elétrica, muitas lambretas, bicicletas, …), moda, artistas de rua,… tudo isto e muito mais atraiu a atenção dos nossos alunos. Nesta cidade, tiveram a possibilidade de experimentar várias sensações: andar de “bateau-mouche”, subir ao 3º andar da Torre Eiffel, visitar o Museu do Louvre, a Basílica do Sacré-Coeur, a Place du Tertre, a Catedral de Notre-Dame, o Arco de Triunfo e outras curiosidades.
Para finalizar, a semana acabou com chave de ouro: os alunos puderam usufruir de todas as atrações dos dois parques da Disneyland  Paris!
A visita foi, sem dúvida, revestida de momentos inesquecíveis, possíveis de concretizar graças à dedicação das docentes do grupo de Francês e à colaboração dos colegas do Agrupamento que acompanharam o grupo, contribuindo assim para o sucesso desta iniciativa. A todos, o nosso muito obrigada! 

 

Comentar

Anónimo