Campeonato Interdistrital - Aveiro (ANCNP) e Coimbra (ANC)
Natação ADS/Fepsa sobe dos 100 para os 200
12-07-2018
Estatísticas

58 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Em Coimbra, nos dias 6, 7 e 8 de junho, o Campeonato Interdistrital CID juntou 519 nadadores, entre infantis, juvenis e absolutos (juvenis, juniores e seniores) de 33 clubes das associações dos distritos de Aveiro e de Coimbra, dos quais 17 eram ADS/Fepsa Sanjoanense.
As classificações foram decididas no conjunto, sem separar as duas associações. Estavam em disputa os títulos interdistritais de infantis A e B, iuvenis A e B e absolutos.
Procuravam, os infantis ADS/Fepsa, experiência competitiva em piscina de 50 metros, importante como base para uma melhor resposta no Campeonato Nacional que se avizinha (dias 20, 21 e 22 em S. João da Madeira). Já por isto, esta ida a Coimbra era muito importante.
Mas, porque não só de treino se faz a Natação Desportiva, apontou a ADS/Fepsa também, e de forma decisiva, à consecução de um maior valor efectivo nas provas de 200 metros: esta distância, que naturalmente demora um pouco mais de tempo a preparar, estava neste campeonato em janela. Assim, efectivamente, a ADS/Fepsa granjeou, com a participação de Margarida Cunha nos 200 Bruços, e com as participações de Mariana Silva e Ana Morais, nos 200 Costas, cada uma delas, mais presença competitiva para o nacional de infantis.
No Campeonato Nacional de Infantis, a ADS/Fepsa será representada por Laura Pinho nos 100 metros Livres, Mariana Azevedo nos 100 metros Livres e 200 metros Costas, Ana Morais nos 100 metros Livres e 200 metros Costas e Margarida Cunha nos 100 metros Mariposa e 200 metros Bruços.
Ana Pinho Rodrigues, com a melhor Performance, foi a mais pontuada na Tabela de Pontos (dado estatístico que atribui uma determinada pontuação à qualidade do resultado desportivo).
Desta época 2017/18 resta para a ADS/Fepsa cumprir os campeonatos nacionais: o já referido de infantis e o nacional absoluto do Jamor, logo a seguir, nos dias 26, 27, 28 e 29, este com as já garantidas presenças de Ana Rodrigues e Cláudia Oliveira.
A Natação ADS/Fepsa existe aqui e existe viva na Natação nacional.

Comentar

Anónimo