Campeonato Europeu de Muaythai 2018
Iron Legs Academy tem um campeão e um vice-campeão europeu de Muaythai
12-07-2018
Decorreu, de 30 de junho a 7 de julho, em Praga, República Checa, o Campeonato Europeu de Muaythai. Portugal esteve representado por 11 atletas, sendo dois deles sanjoanenses. Tiago Melo e Gonçalo Noites, atletas da Iron Legs Academy, tiveram nesta convocatória a oportunidade de demonstrar todo o seu potencial e não a desperdiçaram. Melo sagrou-se vice-campeão europeu em seniores classe B e Noites subiu ao 1.º lugar do pódio, sagrando-se campeão europeu de juniores.
Estatísticas

44 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

O Campeonato Europeu de Muaythai IFMA 2018 contou com a participação de 30 equipas de toda a Europa. Os atletas da Iron Legs integraram a seleção nacional liderada pela selecionadora Dina Pedro e foi constituída por 11 atletas de todo o país. O treinador da academia sanjoanense, Pedro Alves, acompanhou a comitiva.
Num campeonato conhecido pela qualidade e competitividade, os atletas sanjoanenses que em Portugal têm somado títulos consecutivos tinham aqui um duro teste.
Tiago Melo, na final frente ao atleta turco, sofreu um corte no sobrolho, que o impediu de continuar o combate, numa altura em que já era visível a supremacia do português. Apesar dos ainda tenros 18 anos, Tiago Melo competiu no escalão sénior classe B. O terceiro posto da categoria 51-54 kg foi preenchido pelo atleta da Arménia.
Já Gonçalo Noites, na meia final, eliminou o atleta italiano e, na final, bateu o atleta do país anfitrião, que havia eliminado o atleta russo. Noites, com 17 anos de idade, sagrou-se assim campeão europeu na categoria de juniores 67-71 kg. A performance do atleta sanjoanense neste campeonato valeu a convocatória para o Campeonato do Mundo, que irá decorrer no país originário da modalidade, Tailândia, de 2 a 10 de Agosto.
Para além destas medalhas, Portugal conquistou ainda mais duas medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze, o que valeu o 5.º lugar por equipas na competição.
Para o treinador Pedro Alves, estes resultados resultam da estratégia da Iron Legs: “a academia tem apostado muito na formação, pensamos que só assim conseguimos ter atletas de topo no futuro. O Gonçalo e o Tiago começaram nos escalões jovens e agora, depois de cinco anos de trabalho, obtêm estes resultados, mas a academia já está a preparar os próximos juniores, neste momento temos crianças com sete anos já com muita qualidade, que vão ser os futuros campeões”.
A academia de S. João da Madeira agradece aos pais e colegas de equipa pelo envolvimento e colaboração, fundamentais para a presença neste europeu.
A estrutura nuclear da Iron Legs Academy é constituída pelos treinadores Pedro Alves e Fátima Oliveira, e pelos treinadores adjuntos Andreia Martins e Sérgio Rocha que, com o apoio e envolvimento de toda a direção e atletas, pretendem afirmar cada vez mais o Kickboxing e o Muaythai na região.
A sede da associação situa-se na Avenida do Brasil, em São João da Madeira. Para mais informações e inscrições, os interessados podem contactar através do e-mail ironlegsacademy@gmail.com.

Comentar

Anónimo