Fim de semana em grande para a AEJ
12-07-2018
Estatísticas

434 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Nesta que foi a última prova da época, para alguns atletas de natação da Associação Estamos Juntos e o treino para o campeonato nacional para outros, a AEJ teve um fim de semana em grande. Desta feita, na participação, no campeonato interdistrital de infantis, juvenis e absolutos, que decorreu nos dias 6, 7 e 8 de Julho na piscina olímpica de Coimbra.
Desde os jovens atletas àqueles com alguma experiência neste tipo de campeonato, todos, de uma maneira ou de outra, marcaram o mesmo pelas suas prestações individuais e coletivas. Foram batidos bastantes recordes pessoais, alguns recordes do clube, foram feitos mínimos para os campeonatos nacionais e ainda foram três dias de subidas constantes ao pódio.
Começando pelos mais tenros, destacou-se a participação de Guilherme Silva, que realizou mínimo nacional aos 200 mariposa, somando mais uma prova ao portefólio de provas que poderá nadar no campeonato nacional. De destacar ainda a prestação deste atleta a esta mesma prova, que lhe valeu o ouro, e ainda os 100 mariposa, melhorando o seu recorde pessoal, tempo esse que também já era mínimo nacional. Em seguida a Eduarda Cardoso, que melhora os seus recordes pessoais nas quatro provas que nadou, fazendo mesmo o mínimo aos 100 livres, mas que por infelicidade foi desclassificada, ficando assim o mínimo a marinar para a próxima época e ficando ainda a escassos 50 centésimos de segundo do mínimo aos 200 bruços.
Depois, a Sofia Fial, ganha o ouro aos 100 bruços, a prata aos 200 bruços e estilos e o bronze aos 400 estilos, enquanto que o Henrique Silva ganha o ouro aos 100 mariposa e bruços e a prata aos 200 e 400 estilos.
Ao nível coletivo, destacaram-se as estafetas dos 4x100 estilos masculinos composta por Gonçalo Leão, Duarte Pinho, Henrique Silva e Guilherme Santos, e dos 4x100 livres composta por Guilherme Santos, André Nikolayev, Duarte Pinho e Henrique Silva, obtendo em ambas a prata.
Foram ainda campeões regionais Guilherme Santos, Duarte Pinho, Henrique Silva, Gonçalo Leão e André Nikolayev nas estafetas de 4x100 estilos e livres e, no género feminino, Sofia Fial aos 400 estilos.
Para além destes atletas, participaram ainda nos campeonatos interdistritais: Érica Costa, Filipa Ferreira, Raquel Machado, Rita Machado e David Almeida, melhorando os seus recordes pessoais.
A todos aqueles para quem a época terminou neste campeonato, fica agora o tão momento esperado de descanso e preparação para o início da próxima época. Para os restantes, faltam ainda duas ou três semanas, dependendo do escalão, para os tão desejados campeonatos nacionais, onde esta época o campeonato nacional de infantis irá decorrer nas nossas piscinas exteriores (Complexo Desportivo Paulo Pinto), de 20 a 22, e o campeoanto nacional de juvenis e absolutos, na habitual piscina do centro de treino do Jamor, de 26 a 29 do mês corrente.

Comentar

Anónimo