Borges faz uma análise de uma época histórica
12-07-2018 | por Paulo Rui

O treinador Borges vai continuar no comando técnico do Macieirense
Estatísticas

291 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

 Depois de uma temporada em que o Macieirense subiu ao Campeonato Safina, o treinador Borges fez um balanço da época e falou sobre os desafios do clube para o futuro.
Relativamente à última temporada, o líder da equipa técnica considerou ter sido positiva, já que, “conseguimos atingir os objetivos propostos dentro do balneário, apesar de todas as dificuldades por que passamos”. Também realçou a postura dos jogadores ao longo da época, por terem sido briosos e por terem dado tudo em prol da equipa de Macieira de Sarnes.
O presidente Filipe Marques afirmou, no jantar de gala do clube, que a equipa técnica sempre acreditou na subida de divisão, mesmo na altura em que os resultados não eram os melhores, e Borges confirmou essa ideia e revelou que, a nove jornadas do fim, “apresentei um papel com umas contas aos jogadores, em que, se conseguíssemos fazer a mesma sequência de resultados da primeira volta, nestas mesmas jornadas, iríamos atingir o objetivo”, o que acabou por ser alcançado, ao obter oito vitórias e um empate.
Ao longo da última época, houve, durante uma certa fase, uma aposta nos jovens valores da sua formação, devido sobretudo à indisponibilidade de vários seniores e, segundo o treinador, essa aposta vai continuar, já que “o plantel vai ser curto, mas temos que ver o contexto em que o clube vai estar inserido na próxima temporada”.
No Campeonato Safina, as dificuldades e as adversidades vão ser, certamente, muitas e o treinador do Macieirense afirmou que “o objetivo passa pela manutenção, num campeonato que será extremamente competitivo, onde quase todas as equipas já participaram nos campeonatos nacionais”.
Relativamente ao plantel para a próxima temporada, Borges adiantou que o clube já fez algumas contratações mas o grupo ainda está em aberto.
Depois de ter estado ao serviço do Soutense e do Romariz no principal escalão do futebol de Aveiro, Borges afirmou que a diferença é muito grande, em relação ao campeonato da 1.ª Divisão Distrital, já que “vamos defrontar clubes com uma estrutura muito forte e com mais recursos financeiros, o que lhes permitem contratar jogadores com outra dimensão”.
Depois da subida histórica ao Campeonato Safina, o Futebol Clube Macieirense conta com o apoio dos seus sócios, adeptos e patrocinadores para ajudar a equipa a alcançar os seu objetivos.
 
 

Comentar

Anónimo