Aconteceu… nos Paços da Cultura
Memorável recital de violino (Pedro Tavares) e piano (Natasha Pikoul)
12-07-2018 | por José Resende
Estatísticas

87 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

No passado sábado, 7 de Julho, o auditório dos Paços da Cultura acolheu mais um “Musicatos” (concertos promovidos pela Câmara Municipal em parceria com a Academia de Música de S. João da Madeira) onde se apresentaram o jovem violinista sanjoanense Pedro Tavares e a já consagrada pianista Natasha Pikoul.
Foi um recital imbuído de sentimentos díspares já que, se por um lado é uma enorme alegria para a Academia de Música ter formado um aluno com a qualidade, a dedicação, o aprumo, o apego ao trabalho como sempre foi o Pedro Tavares, por outro lado é já com alguma nostalgia e saudade que o vemos partir, após concluído o seu curso secundário. As suas altíssimas classificações quer na Música quer no curso de Ciências e Tecnologias permitem-lhe encarar com todo o otimismo um futuro que vai ser, com toda a certeza, risonho e pleno de sucessos. O Pedro foi mais um aluno “made in” Academia de Música de S. João da Madeira a provar que é possível conciliar dois cursos altamente exigentes e com classificações de excelência. Para isso trabalhou muito, foi organizado e persistente merecendo todos os êxitos já alcançados e que virá por certo ainda a alcançar.
Perante um auditório muitíssimo bem preenchido (mais de uma centena de ouvintes) foram revisitados distintos períodos da história da música. Desde a partita nº 2 em Ré menor de J. S. Bach com que se iniciou o concerto, até à peça final (1º andamento da Sonata para violino e piano op.24 “Primavera” de L.V. Beethoven) com que Pedro Tavares e Natasha Pikoul encerraram a sua atuação, muitos e diversificados foram os momentos de excelência proporcionados por ambos os intérpretes e vivenciados por uma plateia atenta que premiou, muito justamente, a sua atuação com aplausos intensos, mas sobretudo sentidos.
O próximo “Musicatos” está agendado para o dia 27 de Outubro  com a participação de um jovem pianista a designar.

 

Comentar

Anónimo