Mais do que um prémio
12-07-2018 | por Ricardo Batista
Estatísticas

611 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

O Coro de Câmara de S. João Madeira conquistou o terceiro prémio no Festival Internacional de Coros, Aveiro (FICA) de 29 de Junho e 3 de Julho, na cidade de Aveiro
O festival, entre outras atividades corais, envolveu uma competição destinada a coros amadores, dividida por três categorias de música: sacra, popular/tradicional e mista.
O coro sanjoanense, que apresentou obras do renascimento ao contemporâneo, de Tavener, Filipe Magalhães, Ola Gjielo, Arvo Pärt, Ângela da Ponte, concorreu na categoria sacra, pelas 11h00, na Igreja da Misericórdia, uma prestação muito aclamada pelo público que encheu a igreja.
À tarde, pelas 17h00, o CCSJM competiu na categoria mista, no auditório do Departamento de Artes e Espetáculo da Universidade de Aveiro, onde conquistou o primeiro lugar.
Com esta honrosa vitória, no domingo, pelas 12h00, no auditório da reitoria da universidade, o coro disputou a final entre os vencedores das categorias e mais dois coros repescados pelo júri. O primeiro prémio foi atribuído ao Coro da Escola Artística do Conservatório Nacional (Musaico) e ao Coro de S. João da Madeira coube o terceiro.

 

Comentar

Anónimo