Este sábado, 7 de julho, às 10h00
Plantadores de árvores do Parque do Rio Ul convidados para evento neste espaço verde de S. João da Madeira
05-07-2018
Estatísticas

120 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Se plantou uma árvore no Parque do Rio Ul, este evento é-lhe especialmente dirigido: este sábado, 7 de julho, pelas 10h00, realiza-se nessa área verde da cidade de S. João da Madeira uma homenagem a quem contribuiu dessa forma para a afirmação desse espaço como um dos principais do género em toda a região.
O convite feito pela Câmara Municipal, que solicita a confirmação prévia das presenças pelo e-mail mailto:parquerioul@cm-sjm.pt ou pelo telefone 256 200 200, contando com a presença dos plantadores ou de quem os represente, que terão a oportunidade de assinar o primeiro Livro de Honra do Parque, recebendo ainda certificado de plantação, assim como para assinar o primeiro Livro de Honra do Parque”.
Foi em 2006 que se realizou a primeira de um conjunto de ações de plantação de árvores que haveriam de valorizar o Parque do Rio Ul, inaugurado em maio de 2008 e que é hoje um dos espaços mais estimados do concelho de S. João da Madeira e da região, projetado pelo prestigiado arquiteto sanjoanense Sidónio Pardal.
Esse processo contou com um grande envolvimento dos alunos das escolas da cidade, sendo que muitos deles são hoje jovens adultos e têm acompanhado a evolução do parque, que está a completar uma década.
A homenagem que agora lhes é feita, insere-se no projeto de requalificação e dinamização do Parque do Rio Ul que se iniciou este ano e que passa, designadamente, pela reabilitação de antigos edifícios associados ao ciclo do pão, assim como pela concretização de diversas ações imateriais. 
Assim, nesta ocasião será também apresentada em primeira mão a nova programação do Parque do Rio Ul que, de agora em diante, proporcionará regularmente a realização de atividades diversas neste espaço.
De igual forma, será também uma oportunidade de agradecer às entidades e cidadãos que voluntariamente se candidataram para desenvolver esta nova agenda do Parque, com o único objetivo de contribuir para a dinâmica do município sanjoanense.
 

Comentar

Anónimo