Efeméride será celebrada no último sábado do mês
Dia Municipal do Bombeiro passa para Outubro
05-07-2018 | por JGC
Estatísticas

622 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

O Dia Municipal do Bombeiro em S. João da Madeira, instituído em 2012, vai passar a ser assinalado no último sábado de cada mês de Outubro e não em Junho, como inicialmente estabelecido.
A alteração, aprovada em reunião de Câmara do passado dia 26 de Junho, surgiu na sequência de sugestão do presidente e Comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira, uma vez que o mês de Outubro é considerado um mês mais oportuno, uma vez que a data inicial – último sábado de Junho – coincidia com as festas populares da cidade e o início da época de incêndios.
Relembre-se que já o ano passado a celebração do Dia Municipal do Bombeiro foi adiado, face aos grandes incêndios que assolaram o país no mês de Junho de 2017 e nos quais os Bombeiros sanjoanenses estiveram também no combate.
Para Jorge Sequeira, presidente da Câmara de S. João da Madeira, é “muito louvável” que a cidade comemore o Dia Municipal do Bombeiro, pelo que defende que esta é “uma tradição que deve ser mantida”, uma vez que “valoriza o voluntariado” e os Bombeiros.

 

Comentar

Anónimo