Homenagem a Casimiro Loureiro
Justa homenagem ao Sr. Casimiro Loureiro e que constitua um incentivo para os mais jovens se entregarem também aos outros, servindo as coletividades, as associações, as instituições e a autarquia.
Tradicional Barbecue na Escola Inglesa
Festa de final de ano em convívio

Rácio entre população móvel e número de residentes
S. João da Madeira supera Lisboa na entrada de pessoas na cidade

Empreitadas de requalificação das Estradas Nacionais 227 e 223 consignadas
Obras entre Vale de Cambra, S. João da Madeira e Feira já estão em marcha
O ministro Pedro Marques esteve em S. João da Madeira e Santa Maria da Feira para dar início ao arranque das obras de reabilitação da Estrada Nacional 227, que liga S. João da Madeira a Vale de Cambra, e ainda a requalificação da 223, que, em Santa Maria da Feira, liga Arrifana à A1. As duas obras representam um investimento superior a 5 milhões de euros, e têm um prazo de execução de aproximadamente um ano. Tanto o presidente da Câmara da Feira como o da de S. João da Madeira insistiram também na necessidade de se requalificar a Linha Férrea do Vouga.
Efeméride será celebrada no último sábado do mês
Dia Municipal do Bombeiro passa para Outubro


Fan Zone continua a transmitir o Mundial e a proporcionar momentos de animação
Depois de vibrar com Portugal, a cidade mantém-se atenta à grande competição
Programa da Câmara Municipal de S. João da Madeira
Campanha inovadora promove a ética no desporto junto do público dos jogos das camadas jovens
“Respeite o seu filho!” é o lema desta iniciativa que arranca no começo da nova época
Rua Teixeira de Pascoais, em S. João da Madeira
Moradores dizem-se “cansados” das infestações de baratas e ratos
Os habitantes da rua Teixeira de Pascoais já não sabem o que mais podem fazer para eliminar de vez com a infestação de baratas que invadem as habitações e a rua. A juntar a tudo isto, está a proliferação de ratos e ratazanas na zona. Os moradores já apresentaram um abaixo-assinado à autarquia há mais de um ano, mas de nada serviu.
S. João da Madeira acolheu reunião de projecto transnacional
Parceiros europeus procuram promover a inclusão social e o diálogo entre os jovens
Uma delegação de técnicos de três países europeus esteve, na passada semana, em S. João da Madeira, para uma reunião do projeto «Youth-Led Actions Rejecting Discriminations – YARD». Em português, o projecto tem como título «Ações proativas dos jovens rejeitando as discriminações», procurando desenvolver boas-práticas com vista à promoção da inclusão social e o diálogo intercultural entre os jovens. Um tema que se impõe na ordem do dia da Europa, que procura ainda lidar com um fluxo migratório sem precedentes.
Arquitecto Sidónio Pardal traça plano de consolidação do Parque do Rio Ul
“O Parque não é um parque de diversões”
Um parque urbano “é um corpo vivo” e não deve ser confundido com um “parque de diversões”. A convicção é do arquitecto Sidónio Pardal, autor do projecto do Parque do Rio Ul e foi expressa na passada semana, aquando da apresentação do plano de manutenção e consolidação deste espaço verde que está a preparar em colaboração com a Câmara Municipal de S. João da Madeira. Além da plantação de cerca de 180 árvores e 800 arbustos, esta intervenção irá contemplar a construção de uma ponte de atravessamento do rio prevista no projecto inicial mas que não chegou a ser concretizada.