Macieirense encerrou a época com um jantar de gala
05-07-2018 | por Paulo Rui

A mesa de honra em que estiveram presentes todas as entidades do concelho
Estatísticas

359 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

O Futebol Clube Macieirense finalizou a temporada 2017/2018 com um jantar que reuniu perto de 175 pessoas.
Este evento, que decorreu na Casa do Torreão, em Cucujães, mostrou a vitalidade de um clube que, no passado dia 22 de Junho, comemorou 31 anos de existência.
O clube de Macieira de Sarnes reuniu a direção, treinadores e jogadores dos seniores e dos quatro escalões das camadas jovens, departamento de formação, colaboradores, sócios, adeptos e patrocinadores para um convívio, que também teve a presença de várias entidades do concelho de Oliveira de Azeméis.
Ao longo do jantar, que também teve um cariz solidário, com a doação de roupas para a Cruz Vermelha Portuguesa de Cucujães, foi relembrado a conquista do campeonato distrital de futebol de praia em 2017 e as pessoas presentes assistiram a um vídeo com imagens da época dos seniores que, em virtude da subida ao Campeonato Safina, acabaram por ser contemplados com uma recordação pelo feito histórico alcançado.
Também se realizou o sorteio das rifas, com os premiados a terem até 31 de Julho para reclamar os respetivos prémios: 1.º -2702, 2.º - 1162, 3.º - 2264, 4.º - 0196, 5.º - 0485 e 6.º - 1517.
Nos habituais discursos, o presidente Filipe Marques começou por recordar o momento em que foi, há quatro anos atrás, convidado para assumir os destinos do clube da sua terra. Depois afirmou que “a nossa grande aposta foi nas infraestruturas, com a conclusão do relvado sintético, obras de manutenção, garagem, cabine de imprensa e o novo bar” e deu a notícia de que o tapete verde, inaugurado há cerca de dois, está totalmente pago.
Relativamente a esta época, lembrou que muitos não acreditaram na subida ao Campeonato Safina, que acabou por ser alcançado, porém, “os treinadores Borges e Paulo Bastos, juntamente com os jogadores, sempre tiveram isso no pensamento e, por isso, dou-lhes os meus parabéns pela subida”.
Filipe Marques também fez questão de vincar a importância da formação do clube, um projeto liderado por Pedro Ramos, que passou, em dois anos, de 0 para 60 jovens jogadores que vestem as cores do Macieirense, onde dois deles, Martim e António, acabaram por terem sido contratados pelo FC Porto.
Segundo o presidente, “este projeto é mais um veículo muito importante de divulgação do clube, da freguesia e do nosso concelho”.
Por fim, agradeceu a presença de todos os restantes elementos da direção, colaboradores, equipas técnicas, jogadores, departamento da formação, Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes, Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, do benemérito Ernesto Gonçalves e de António Grifo, da FAMOA.
De seguida, Florbela Silva, presidente da Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes, afirmou “a enorme honra por estar neste jantar de gala do Macieirense” e deu os parabéns aos seniores pela subida de divisão. Tal como o presidente Filipe Marques, Florbela Silva fez um pedido à autarquia para ajudar mais o clube, nomeadamente na edificação de um muro de suporte de terras no Campo do Viso e para a reabilitação e ampliação dos balneários.
Em relação ao novo bar, a presidente da Junta de Freguesia afirmou que estará pronto no início da próxima temporada, por forma a permitir mais receitas ao clube de Macieira de Sarnes. A finalizar, afirmou que “é apanágio da Junta de Freguesia ajudar o Macieirense e queria agradecer às freguesias vizinhas por terem acreditado no projeto da formação do clube”.
Já Hélder Simões, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, sustentou que o Macieirense “é um clube com selo de qualidade e que tem tido um crescimento equilibrado, nomeadamente na formação”. Enalteceu a organização dos torneios AzeméisFoot e Ernesto Gonçalves Cup e garantiu que a autarquia vai continuar a ajudar todos os clubes do concelho, de forma equitativa.
Por fim, Hélder Simões acredita que vai ser encontrada uma solução para a edificação do muro com uma parceria entre o clube, junta de freguesia e Câmara Municipal.
A finalizar os discursos, António Grifo, presidente da FAMOA, felicitou o clube pela “subida ao campeonato Safina, por ter sido campeão distrital de futebol de praia” e salientou o trabalho realizado pelo presidente Filipe Marques, por ter conseguido galvanizado os macieirenses. A fechar, António Grifo apelou à autarquia para continuar a apoiar o movimento associativo do concelho.
O clube de Macieira de Sarnes agradece a presença de todas as pessoas por terem contribuído para o êxito deste convívio, espera continuar a crescer de forma sustentada e realista e deseja os maiores sucessos desportivos, na próxima época, a todas as suas equipas.
 


 

Comentar

Anónimo