S. João festeja-se de 21 a 25 de junho
Festas da Cidade começam esta quinta-feira com as marchas populares
21-06-2018
Desfile termina na praça em frente à Casa da Criatividade
Estatísticas

545 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Com mais de 2000 participantes, a maioria dos quais crianças e jovens, as Marchas Populares abrem da melhor maneira o programa das Festas da Cidade de S. João da Madeira. O desfile realiza-se esta quinta-feira, 21 de junho, com início pelas 20h45, percorrendo a Avenida da Liberdade (na zona da Câmara Municipal) e terminando na Praça 25 de Abril, em frente à Casa da Criatividade, naquela que é uma novidade da edição deste ano.
 Como é tradição, uma grande multidão vai aglomerar-se na rua para aplaudir esse momento que constitui um dos maiores destaques das Festas da Cidade, ao qual não faltam os manjericos e as quadras de S. João.

Programa encerra com concerto de Miguel Araújo
 
O programa encerra na noite de 25 de junho com Miguel Araújo ao vivo no Jardim, a partir das 22h00. Temas muito populares do músico que integrou a banda “Os Azeitonas”, como o incontornável “Os maridos das outras”, vão fazer-se ouvir neste muito aguardado concerto com entrada livre, a que se seguirá um espetáculo de fogo-de-artifício, previsto para as 23h45.
 Como é tradição, estes festejos incluem também uma importante vertente religiosa, com particular relevo para a Procissão Solene, no dia 24 de junho, às 17h00, com saída e regresso à Igreja Matriz, atraindo multidões de devotos e envolvendo numerosos figurantes e músicos, que acompanham, pelas ruas da cidade, os andores com as imagens dos santos.
 
Alterações de trânsito
 
A realização das Festas da Cidade tem implicações ao nível do trânsito, para os quais se agradece a melhor compreensão de todos e atenção à sinalização provisória que aí será colocada, bem como às indicações das autoridades.
 Uma dessas alterações acontece na Rua José Domingos de Oliveira, que já se encontra encerrada à circulação automóvel, em ambos os sentidos, no troço compreendido entre a Av. da Liberdade e a rotunda de ligação à Rua do Vale.
 Estão ainda previstas as seguintes interrupções temporárias de trânsito:
 - De 21 a 25 de junho, na Avenida da Liberdade, entre as 21h00 e as 01h00;
- 21 de junho, interrupção também na Rua João de Deus a partir das 21h00, durante o tempo necessário à realização das Marchas Populares;
- 23 de junho, para Procissão de Velas, com saída prevista pelas 21h00, do Largo de Santo António, percorrendo a Praça Luís Ribeiro e a Rua Visconde de S. João da Madeira até à Igreja Matriz;
 -  24 de Junho, para Procissão Solene, com saída prevista pelas 17h00 da Igreja Matriz, e com o seguinte itinerário: Rua Padre António Maria Pinho; Rotunda do Hospital; Av. Dr. Renato Araújo (Malisan); Rua Dr. Maciel (até Colmeia); Largo de Santo António (entre Paços da Cultura e Correios); Rua Padre Oliveira; Rua Alão de Morais (até PSP); Av. Benjamim Araújo; Rua João de Deus; Rua Visconde de S. João da Madeira; Igreja Matriz.
Agradecendo antecipadamente a compreensão, por eventuais incómodos originados por todas estas iniciativas, que já são uma tradição em S. João da Madeira, solicita-se que a circulação automóvel seja efetuada por percursos alternativos.

Comentar

Anónimo