ADS CUP 2018
Torneio Sanjoanense atraiu milhares de pessoas
21-06-2018 | por Durbalino Dias
Estatísticas

1194 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

A ADS, direção de formação, levou a efeito mais um torneio envolvendo as camadas jovens de várias localidades de distritos e de concelhos vizinhos, o que fez vir até a cidade, “Estádio Conde Garcia e Centro de Formação Desportiva”, mais de 700 atletas e contabilizou cerca de 2000 entradas para assistir a este evento anual, em que a festa é o Futebol.
A prova ADS CUP teve o seu arranque na passada sexta-feira e prolongou-se pelo sábado e domingo, com um fim de semana brilhante, com muita juventude, a desfrutar do desporto lindo que é futebol.
Responsáveis pelo evento deram a entender este ano que aumentaram a qualidade do evento, com uma organização perfeita em todos os quadrantes e um empenho lutador para que nada faltasse a todos os que visitaram os recintos desportivos para o referido torneio ( atletas e público), que assim desfrutaram um fim de semana totalmente desportivo dedicado aos mais novos.
Com jogos no Conde Dias Garcia e Centro de Formação, foi um corrupio de pessoas acima e abaixo para apoiar os jovens atletas, que deram na realidade um grande espetáculo, tornando  os locais dos jogos em palcos de festa.
Atletas e público foram muitos e mereceram todo o empenho levado a efeito para um bom torneio, mas também a classe de arbitragem contribuiu de forma exemplar para isso, embora algumas vezes nem sempre o seu trabalho é reconhecido por alguns, que, diga-se, não fazem falta nenhuma nestes torneios, pois o seu trabalho e desempenho foi positivo e importante para estas realizações. Uma palavra também para os responsáveis pela restauração em todo o espaço desportivo, que esteve exemplar.
Estes jogos são sempre uma fonte de inspiração para a classe jovem, que vão apreendendo mais e ganhando amizades que podem  sempre ajudar na sua caminhada.
Quanto a resultados, que nem sempre é o mais importante, a Sanjoanense venceu  em infantis A, 1.º, em benjamins B, 1.º e 2.º, e infantis B, 1.º e 2.º, em traquinas A, a vitória no torneio sorriu à formação de Anta.
No final, foram distribuídas medalhas e respetivas taças aos campeões, que foram entregues pelos representantes da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de S. João da Madeira e ainda pelo seu trabalho e disponibilidade em todos os momentos do torneio, o Sr. Agostinho.
A organização desde já agradece a todos que ajudaram no sucesso deste torneio, nomeadamente aos núcleos de árbitros de Lourosa e S. João da Madeira, ao excelente trabalho fotográfico do sanjoanense Carlos Santos, das várias empresas que apoiaram o evento, assim como a todos os voluntários que estiveram presentes a apoiar em toda a logística necessária.
Um agradecimento à Câmara Municipal pelo apoio que tem dado aos eventos desportivos na cidade além da presença dos seus responsáveis nas finais do torneio, assim como da presidente da Junta de Freguesia de S. João da Madeira e uma palavra especial ao padrinho do torneio, senhor Agostinho, pela disponibilidade em todos os momentos do torneio, que, apesar de ser o “seu Torneio”, não parou um minuto em ajudar para que a prova corresse da melhor maneira possível. E graças a ele o sucesso deste torneio.
A todo o departamento de formação liderado pelo Manuel Oliveira, um obrigado pelo evento, que tantas alegrias deu às muitas crianças que lá passaram.

Comentar

Anónimo