Centro Columbófilo de S. João da Madeira
Baltazar & Hugo com vitória “robusta” de Espanha
21-06-2018 | por Durbalino Dias
Praticamente no final da temporada, Baltazar & Hugo venceu, foi primeiro, quarto, nono e décimo, Luís Assunção & Júlia, segundo, Aparício Resende, terceiro, quarto e quinto, José Miguel, sétimo, Francisco Santos, oitavo. Luís Assunção & Júlia na linha da frente.
Estatísticas

176 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Com uma parte final, quase até ao fim frenética, Luís Assunção & Júlia garantiu praticamente a conquista da campanha 2018 e agora quer mesmo o título.
Na luta pelo comando final, foi Rufino Neto & Joel que ruiu, deixando o seu mais direto adversário em boa posição para ser o campeão.
Os adjectivos colocados aos dois concorrentes, Rufino Neto & Joel e Luís Assunção & Júlia, que foram e são os que mais se evidenciaram pela conquista do título, justificam-se, tendo em conta o seu vasto curriculum. No entanto, calculista e sempre atento, esteve Baltazar & Hugo, que com esta vitória robusta de Espanha reforçou o seu lugar no podium, com a conquista do terceiro lugar.
Quanto ao concurso deste último fim de semana, sábado, 16 de Junho, a solta teve lugar em Requena (Espanha), pelas 6h00 da manhã, o atleta vencedor desta grande etapa de Fundo, foi o n.º 6501777/16, que, voando à velocidade de 81 km/hora, percorreu a distância da etapa em 7h55, dando assim a vitória a Baltazar & Hugo.  
Com nota positiva neste concurso, que teve grau de grande dificuldade, esteve Aparício Resende, que ainda assim colocou três atletas nos primeiros dez de chegada.  
Pela negativa esteve o sempre candidato ao título Rufino Neto & Joel, que neste concurso, que poderemos considerar do tudo ou nada, falhou de forma acentuada, ao cair do pano, o assalto ao primeiro lugar.
Quanto à tabela da classificação geral, apenas a numerar a descida de um lugar de António Costa por troca com Valdemar Xará; o resto, tudo na mesma, pelo menos até ao próximo sábado.                                                                                               
No próximo fim de semana, sábado, 24 de Junho, acontecerá o fim do ciclo da competição 2018, que será para coroar o campeão da época.
A solta final, terá epicentro em Montemor e os atletas terão pela frente um concurso muito mais calmo do que o anterior, pois apenas terão 240 km para percorrer em voo, e depois terá lugar o descanso dos guerreiros.

Comentar

Anónimo